COLETIVA

Abel Ferreira explica situação de Naves e comenta chegada de Vitor Roque: 'Contratação da presidente'

Treinador português ainda analisou o desempenho geral do Verdão na disputa pelo tetracampeonato seguido do Paulistão

Após vitória importante do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Bernardo para carimbar classificação para a semifinal do Paulistão, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação do zagueiro Naves e comentou a contratação de Vitor Roque, parabenizando a diretoria.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira primeiro gol de Estêvão em vitória do Palmeiras sobre São Bernardo

– Estamos falando de um jovem que precisa do Palmeiras e o Palmeiras também precisa dele. Decidiu retornar ao futebol brasileiro e chegou em um clube que vai ajudá-lo muito. A única coisa que já falei com ele, que me atravessou, é que nos deixou de fora de uma final de Libertadores (risos). Enfim, foi um esforço muito grande feita pela diretoria. Leila e Anderson Barros trabalharam muito bem nessa negociação. Estamos de acordo em tudo – disse o português, que prosseguiu:

– É uma contratação da presidente (risos). Jogadores de qualidade não necessitam da minha opinião. Se o Palmeiras tiver dinheiro, tem que trazer. É simples assim. Tem características diferentes dos atletas que temos e já sabemos o que ele é capaz de fazer. Não é o nome ou o valor que custa que vai entrar em campo. Ele chega em um momento que precisamos e ele precisa também.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Sobre uma possível negociação envolvendo Palmeiras e RB Bragantino por uma troca de Fabinho por Lucas Evangelista, Abel disse não saber nada. Contudo, explicou a situação de Naves, que deve deixar o clube após o Paulistão em busca de mais espaço e minutagem.

– Ninguém dentro do clube me confirmou a negociação entre Palmeiras e Bragantino e essa troca entre Fabinho e Evangelista. Mas, sei que temos que deixar jogadores buscarem novos ares. O Naves, por exemplo, já havia me dito que gostaria de sair para ter mais espaço e jogar mais. Nossa função também é essa, temos que ajudá-los. Se em dois anos não conseguem se firmar, cabe a nós ajudá-los da melhor maneira possível. Naves está para ser ajudado nisso.

Naves em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Por fim, o treinador português fez uma análise geral do elenco e do desempenho da equipe na disputa pelo tetracampeonato consecutivo do estadual. De acordo com ele, “nada mudou” e “o time mantém o mesmo foco de sempre”.

– Vocês (imprensa) têm uma força muito grande. O que mudou da primeira fase para cá? O elenco que jogou é o mesmo. O que mudou? Temos que fazer o dobro para ter metade da moral que outros clubes possuem. Nada mudou até aqui. A única coisa que fizemos foi trocar um zagueiro pelo outro. Apenas. Todo mundo que já havia jogado, voltou a jogar. Sabe o que pode ter mudado? A forma de vocês verem tudo isso. Nós, dentro de casa, mantemos o mesmo equilíbrio, a mesma responsabilidade e o mesmo foco – concluiu.

O Palmeiras agora espera para conhecer o adversário da semifinal do Paulistão. Vale lembrar que o São Paulo enfrenta o Novorizontino, o Santos joga contra o RB Bragantino, e o Corinthians disputa vaga com o Mirassol.

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri