O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (25) no Allianz Parque pela 10ª rodada do Brasileirão. Piquerez teve a chance de marcar para o Verdão, mas perdeu um pênalti no primeiro tempo. Na segunda etapa, Murilo cometeu penalidade que gerou o primeiro gol adversário.
Confira as notas das atuações dos jogadores do Palmeiras de acordo com o NOSSO PALESTRA
Weverton – 5.0
No primeiro tempo, um mero espectador. Correu risco desnecessário ao acertar o joelho nas costas de um jogador do Flamengo. No segundo tempo, ficou engessado no pênalti e não evitou o segundo gol.
Giay – 7.0
O melhor em campo pelo Palmeiras. Com Mayke mais à frente, teve função mais defensiva e foi bem, dando conta de marcar Cebolinha, Michael e Bruno Henrique.
Gustavo Gómez – 5.5
Foi facilmente driblado e recebeu cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Não comprometeu nos lances dos gols do rival.
Murilo – 4.5
Levava a melhor na maioria dos duelos individuais até cometer pênalti duvidoso em Arrascaeta. Participou também do segundo gol do Flamengo.
Piquerez – 4.5
Bateu muito mal o pênalti e parou no goleiro adversário, desperdiçando a melhor chance da equipe. No segundo tempo, abusou dos cruzamentos e chutes errados.
Emiliano Martínez – 6.0
Bem tanto à frente da defesa como na distribuição de passes no ataque. Boa atuação do uruguaio.
Lucas Evangelista – 5.5
Um pouco mais discreto que a sua dupla, fez o simples. Time sentiu um pouco a falta do suspenso Ríos.
Estêvão – 5.0
Se entendeu menos com Mayke do que com os outros que vinham atuando pela direita. Foi mais tímido no um contra um do que de costume.
Mayke – 5.0
Ainda não se adaptou nesta função mais avançada pela direita. Tímido para atacar e longe para defender, foi substituído com razão.
Facundo Torres – 6.0
Fez jogo dentro de sua média e participou bem no lance que gerou o pênalti no primeiro tempo. Foi substituído por Paulinho no segundo tempo.
Vitor Roque – 5.5
Corre uma barbaridade e incomoda demais a saída de jogo adversária, mas ainda comete erros técnicos muito básicos. Saiu para a entrada de Flaco sem incomodar.
Mauricio – 6.0
Entrou e melhorou o time como de costume, mas não conseguiu ser decisivo e evitar a derrota.
Paulinho – 5.0
Teve bastante tempo em campo, mas participou pouquíssimo do jogo. Atuações abaixo da média começam a incomodar.
Flaco López – 5.0
Entrando na vaga de Vitor Roque, buscou jogo e teve boa chance para finalizar, mas pegou mal na bola. Ainda perdeu cara a cara no último lance.
Luighi – S/N
Entrou nos minutos finais e fica sem nota.
Raphael Veiga – S/N
Entrou nos minutos finais e fica sem nota.
João Martins – 5.5
Time engoliu o Flamengo no primeiro tempo e teve a chance em cobrança de pênalti. No segundo tempo, foi castigado na situação inversa e levou o segundo gol já no desespero. Derrota que precisa deixar uma lição.
E AGORA?
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (1) para enfrentar o Cruzeiro fora de casa. Antes, o clube recebe o Sporting Cristal pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores – 28/05, 21h30 (de Brasília)
- Cruzeiro x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 01/06, 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Porto – Mundial de Clubes – 15/06, 19h (de Brasília)