O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4) no Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após um primeiro tempo ruim da equipe, o Verdão conseguiu a vitória com gol de Vitor Roque na segunda etapa.
Confira as notas das atuações dos jogadores do Palmeiras de acordo com o NOSSO PALESTRA
Weverton – 6.0
Falhou feio em saída do gol após cruzamento do Vasco e acabou sendo salvo por Giay. Ao contrário dos jogos anteriores, não precisou fazer grandes defesas.
Giay – 7.5
Tirou bola em cima da linha de bicicleta que foi como um gol do Verdão. Ganhou praticamente todas as disputas atrás. Grande jogo.
Gustavo Gómez – 6.5
Protegeu bem a área como de costume. Foi pouco exposto diante de um frágil ataque do adversário.
Bruno Fuchs – 5.5
Desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo em cabeçada livre na área. Atrás, faz o simples.
Piquerez – 6.0
Abusou um pouco dos chutes de longa distância por cima do gol. No mais, é uma das referências do time.
Emiliano Martínez – 6.5
Se enrolou com Weverton em lance que quase originou o gol adversário. No segundo tempo, quase fez um golaço, mas parou no goleiro vascaíno.
Richard Ríos – 7.0
Arriscou bons chutes de fora da área e buscou o jogo ofensivamente. Foi muito bem na pressão que originou o erro da defesa adversária no gol do Verdão.
Felipe Anderson – 5.5
Errou muito mais do que acertou e foi merecidamente substituído. No primeiro lance após sua saída, aconteceu o gol palmeirense.
Estêvão – 7.0
Primeiro tempo foi no modo ‘bola nele e ver o que acontece’ dos primeiros meses do ano. No segundo tempo, deixou Vitor Roque na boa para marcar o gol da vitória.
Facundo Torres – 5.5
Importante taticamente e dedicado, mas erra gestos técnicos muito simples que fazem o time correr riscos desnecessários.
Vitor Roque – 7.5
Estava sumido e pouco acionado até aparecer na cara do gol para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras! Saiu ovacionado pela torcida.
Allan – 7.0
Entrou na vaga de Felipe Anderson e melhorou o time instantaneamente, atacando e defendendo com muita qualidade. Vem merecendo cada vez mais minutos em campo.
Paulinho – 6.0
Substituiu Facundo Torres no lance anterior ao gol e teve tímida participação contra seu ex-clube. Parece ainda sem confiança após retornar de cirurgia.
Flaco López – 5.5
Puxou bom contra-ataque e depois perdeu um gol que poderia ter matado o jogo. Tem sérios problemas cara a cara com o goleiro.
Lucas Evangelista – 6.0
Foi colocado na vaga de Estêvão para reforçar a marcação no meio de campo e não comprometeu.
Aníbal Moreno – 6.0
Em seu primeiro lance, deixou Flaco López na cara do gol, mas o argentino não aproveitou. Entrou para correr mais do que Ríos nos minutos finais.
Abel Ferreira – 6.5
Grande resultado, mas desempenho não foi bom como o apresentado em abril. Ganhou o jogo em um gol doado pela defesa adversária.
E AGORA?
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (11) para enfrentar o São Paulo na Arena Barueri. Antes, o clube viaja ao Paraguai, onde encara o Cerro Porteño pela Libertadores.
Próximos jogos do Palmeiras
- Cerro Porteño x Palmeiras – Libertadores – 7 de maio, 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de maio, 17h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Bolívar – Libertadores – 15 de maio, 19h00 (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de maio, 18h30 (de Brasília)