
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), na Neo Quimica Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Weverton defendeu pênalti no primeiro tempo e Mauricio marcou o gol de empate que acabou sendo anulado por impedimento polêmico.
Confira as notas das atuações dos jogadores do Palmeiras de acordo com o NOSSO PALESTRA
Weverton – 7.0
Defesa monumental no pênalti cobrado por Yuri Alberto no primeiro tempo. Pode recuperar a confiança e voltar à forma ideal. Sem culpa no gol sofrido.
Giay – 6.0
Quase abriu o placar no primeiro tempo em chute dentro da área. No geral, muita vitalidade e alguns erros de tomada de decisão.
Fuchs – 6.5
Amarelado injustamente, fez jogo seguro e ainda criou chance de gol em passe pelo meio. Gol aconteceu após sua saída por lesão. Preocupante.
Gustavo Gómez – 5.0
Correu risco desnecessário e cometeu pênalti, mas foi salvo por Weverton. No lance do gol, não achou Depay na marcação. Daria assistência para Mauricio, mas estava supostamente impedido.
Piquerez – 5.5
Importante demais para a construção ofensiva, mas precisa melhorar a bola parada se quiser ser o “especialista”. Fez boa dupla com Sosa.
Aníbal Moreno – 6.0
Incrível a melhoria da fase após a Copa do Mundo. Hoje, é o principal pilar tanto de saída de bola como de marcação no meio de campo.
Lucas Evangelista – 5.0
Do meio para trás, o único que destoou. Falta pegada para marcar e qualidade para atacar. Abel precisa de um substituto para Ríos.
Mauricio – 6.5
Aparece pouco, mas sempre de forma contundente. Deixou Vitor Roque na cara do gol no primeiro tempo e marcou o gol de empate no segundo, mas o VAR achou impedimento milimétrico para anular.
Facundo Torres – 5.0
O pior do meio para frente. Não por acaso, o time focou nos ataques pelo outro lado com Sosa. Tem bastante margem para evolução.
Vitor Roque – 6.0
Correu e pressionou muito a defesa do rival. Atuação só não foi melhor porque chutou por cima a chance clara que teve na primeira etapa.
Sosa – 6.5
Em sua estreia como titular, grata surpresa. Clareou todas as jogadas que recebeu em progressão pela esquerda.
Micael – 5.0
Precisou entrar emergencialmente no lugar de Fuchs. Gelado, estava perdido dentro da área no lance do gol do adversário.
Flaco López – S/N
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Allan – S/N
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Abel Ferreira – 5.5
Início foi ruim, mas equipe reagiu e poderia ter saído com a vantagem ainda antes do intervalo. Segundo tempo foi de controle até o gol sofrido em desatenção. Recebeu cartão por reclamar de falta inexistente.
E AGORA?
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, a equipe enfrenta o Vitória no dia domingo (3) pelo Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras
- Vitória x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 03/08 (domingo), 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Corinthians – Copa do Brasil – 06/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Campeonato Brasileiro – 10/08 (domingo), 16h (de Brasília)