NOTAS

Atuações Parque Mirante: Dupla Flaco-Roque marca em drama e coloca Palmeiras na semi da Libertadores

Camisa 9 foi decisivo e empatou o jogo no Allianz Parque na segunda etapa; argentino virou o jogo de pênalti e fechou o jogo com golaço no final

Vitor Roque comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores (Foto: Conmebol)
Vitor Roque comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores (Foto: Conmebol)

O Palmeiras venceu o River Plate-ARG por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2025. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Flaco López.

Confira as notas das atuações dos jogadores do Palmeiras de acordo com o NOSSO PALESTRA

Weverton – 7.0

Sem culpa no gol adversário, fez ao menos duas grandes defesas para manter o Palmeiras vivo no jogo.

Khellven – 6.0

Visivelmente nervoso, falhou no gol do River ao perder o tempo de bola e deixar o atacante cabecear livre dentro da área.

Gustavo Gómez – 6.0

O capitão falhou no início do jogo, cometendo sem necessidade a falta que gerou o gol que abriu o placar. Saiu lesionado no segundo tempo e preocupa.

Murilo – 6.5

Jogo discreto primeiro ao lado de Gómez, depois com Fuchs. Levou a melhor contra os atacantes adversários na maioria dos lances.

Piquerez – 7.0

Fez um primeiro tempo tenebroso. Depois do intervalo, deu a assistência para o gol salvador de Vitor Roque.

Aníbal Moreno – 7.0

Com o time nervoso, foi o responsável por colocar a bola no chão e fazer a saída defensiva. Correu muito e foi substituído.

Lucas Evangelista – 7.5

Um dos líderes do elenco, foi um dos que menos errou no primeiro tempo. O mais lúcido do meio de campo da equipe, no geral.

Andreas Pereira – 6.0

Jogo tímido do reforço, mas não tanto por sua culpa. Com o meio-campo ocupado pelos argentinos, ficou sem espaço e apareceu pouco.

Felipe Anderson – 7.0

O melhor do Palmeiras na primeira etapa. Ajudou Piquerez defensivamente com perfeição pela esquerda e tentou associações e progressões no ataque.

Vitor Roque – 8.0

Tem estrela. Gol de camisa 9 para empatar o jogo no segundo tempo e tirar o Palmeiras do buraco. Valeu cada centavo do investimento.

Flaco López – 8.0

Gallardo entendeu que as melhores jogadas do Palmeiras são criadas por ele. Ficou encaixotado 90% do jogo. No fim, converteu o pênalti da vitória com frieza e fez outro golaço para selar a classificação.

Bruno Fuchs – 7.5

Entrou na fogueira para substituir Gómez e deu conta do recado. Lançamento maravilhoso para o pênalti sofrido por Facundo. Mais um passo na direção da transferência definitiva ao Verdão.

Emiliano Martínez – 6.5

Foi agredido pelo lateral do River quando ainda estava no banco. Depois, entrou na vaga de Aníbal e não comprometeu.

Facundo Torres – 7.0

Substituiu o exausto Andreas Pereira e melhorou o ataque do Palmeiras. Sofreu o pênalti nos minutos finais.

Raphael Veiga – S/N

Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.

Allan – S/N

Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.

Abel Ferreira – 7.0

Foi engolido por Gallardo no primeiro tempo, assim como fez com o argentino nos 45 minutos iniciais do jogo de ida. Classificado na marra, mas com vitória e força coletiva. Tem dois craques como dupla de ataque e, finalmente, um banco de reservas com bons nomes.

E AGORA?

O Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre LDU-EQU e São Paulo na semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira visita o Bahia no domingo (28), às 16h (de Brasília).

Próximos jogos do Palmeiras

Bahia x Palmeiras – Brasileirão – 28/09 (domingo), 16h (de Brasília)

Giuliano Formoso

Editor

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.