O Palmeiras jogou mal, mas conseguiu vencer o Mirassol por 3 a 2 em um jogo pouco criativo e conseguiu avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista. Os gols do time comandado por Abel Ferreira foram marcados por Flaco, Veiga e Allan.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Raphael Veiga em vitória do Palmeiras
Complicado…
O ritmo do jogo começou lento. Ainda que o Verdão precisasse do resultado, foi o Mirassol quem criou as principais e mais perigosas chances até os 25 minutos. Primeiro, Iury Castilho recebeu dentro da área, dominou, girou e finalizou muito perto do gol. Depois, Lucas Ramon tentou de fora e viu Weverton espalmar.
Aos 33′, porém Estêvão encontrou Raphael Veiga na área, que ajeitou para a Cria da Academia finalizar. Muralha deu rebote, e Flaco López aproveitou para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar para o Palmeiras. O problema é que, aos 43′, Iury Castilho driblou Vanderlan, tabelou com Lucas Ramon, e chutou de canhota para empatar. 1 a 1 e intervalo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Crias que resolvem
O segundo tempo já começou com um chute forte de Raphael Veiga, que aproveitou uma ‘ajudinha’ de Daniel Borges após escanteio cobrado por Estêvão e ampliou o placar para o time alviverde.
Depois do clima ter esfriado, o Mirassol resolveu esquentar novamente e dar trabalho ao Palmeiras. Aos 34′, Negueba cobrou o escanteio curto e tocou para Clayson, que cruzou na medida para Léo Gamalho subir sozinho e empatar novamente a partida. Logo na sequência, Allan apareceu após boa jogada de Luighi e Vanderlan e voltou a virar para o Verdão. Fim de papo e classificação garantida.
Campeonato
O Palmeiras conseguiu a vaga no mata-mata do Campeonato Paulista ao terminar a primeira fase com o segundo lugar do Grupo D, à frente da Ponte Preta, com 23 pontos somados.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: 23 de fevereiro de 2025, domingo, 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Muralha (MIR); Richard Ríos (PAL)
Gols: Flaco López (0-1, 33’/1°T), Iury Castilho (1-1, 43’/1°T), Veiga (1-2, 1’/2°T), Léo Gamalho (2-2, 34’/2°T), Allan (2-3, 38’/2°T)
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; Neto José Aldo (Clayson, aos 20’/2°T), Danielzinho e Gabriel; Negueba, Chico Kim (Léo Gamalho, aos 33’/2°T) e Iury Castilho (Davó, aos 20’/2°T). Técnico: Ivan Baitello.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Vanderlan; Emiliano Martínez (Luighi, aos 38’/2°T), Richard Ríos (Aníbal Moreno, aos 20’/2°T) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan, aos 20’/2°T), Estêvão (Mayke, aos 20’/2°T) e Flaco López (Thalys, aos 28’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.