O Palmeiras empatou 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL e garantiu uma vaga em mais uma semifinal de Libertadores sob o comando de Abel Ferreira. Com isso, Rogério Godoy, preparador de goleiros do clube, disputará esta fase da competição pela 7º vez consecutiva.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores e se garante na semifinal
– É uma marca grande e que traz consigo um sabor especial. Estar inserido neste processo, que começou em 2017, é motivo de felicidade. Vamos buscar agora chegar em outra decisão – disse Rogerião ao NOSSO PALESTRA.
Antes de chegar ao Maior Campeão do Brasil em 2020, Rogério estava no Grêmio e foi campeão da Libertadores de 2017. Em 2018, uma nova semifinal com os gremistas, mas foi eliminado em confrontos diante do River Plate-ARG. No ano seguinte, os gaúchos eliminaram o próprio Palmeiras nas quartas de final e chegaram na fase seguinte, na qual enfrentaram o Flamengo.
Em 2020, Rogério Godoy foi contratado para comandar a preparação de goleiros na Academia de Futebol a pedido do então treinador Vanderlei Luxemburgo. O profissional logo se estabeleceu e virou uma referência na preparação dos arqueiros devido aos seus métodos de treinamento e o bom desempenho dos atletas, como Weverton, nas partidas.
Pelo clube, o profissional soma três semifinais e dois títulos. A temporada passada foi a única na qual o Verdão não chegou na decisão, sendo eliminado pelo Athletico-PR após derrota por 1 a 0 e empate em 2 a 2.
Das 7 semifinais consecutivas, Rogério Godoy se sagrou campeão em 3 oportunidades. Nos 3 títulos em questão, os goleiros treinados por “Rogerião” foram eleitos os melhores da competição, sendo Marcelo Grohe, em 2017, e Weverton, em 2020 e 2021.
Palmeiras e Rogério Godoy buscam continuar escrevendo história na Copa Libertadores. O Verdão chegou em sua 4ª semifinal consecutiva e vai em busca do tetracampeonato da competição. O adversário será o Boca Juniors-ARG, e a partida de ida será na Argentina na semana do dia 26 de setembro – a volta no Allianz entre os dias 3 e 5 de outubro.