A janela de transferências se encerra no próximo dia 2, quarta-feira, e o Palmeiras não contratou nenhum atleta, apesar de reconhecer estar em débito com Abel Ferreira quando a questão é a chegada de um camisa 5.
Principal alvo desta janela, o argentino Aníbal Moreno, do Racing, está distante. O Palmeiras acredita que o valor está fora dos padrões pedidos pelos argentinos, além de o clube estar inflexível quanto à forma de pagamento. Aníbal, neste momento, é o único a manter alguma esperança por entender que Abel Ferreira quer contar com ele no elenco para a sequência da temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artilheira do Palmeiras, Bia Zaneratto marca golaço pelo Brasil na Copa do Mundo
Abel está ciente da dificuldade da diretoria palmeirense em conseguir reforços e a chegada de um novo nome em uma semana é vista com pessimismo, por mais que internamente o clube continue trabalhando.
A chance de ‘erro zero’ também é levada em conta, mesmo sabendo da vontade do treinador português em contar com Aníbal, por exemplo. Recentemente, o Palmeiras fez aporte significativo para contratar Bruno Tabata, pedido por Abel, e contou a validação do treinador na chegada de Flaco López. O primeiro foi emprestado para o Catar, enquanto o atacante ainda não se firmou.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza, Abel Ferreira fez questão de frisar que os ‘reforços estão aqui’. Assim como fez inúmeras vezes, o comandante tem o desafio de se reinventar para manter o elenco no caminho dos títulos.