Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentaram, no dia 7 de maio, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores no Estádio Nueva Olla, no Paraguai. O Verdão venceu a equipe paraguaia por 2 a 0.
Punição por racismo
A Conmebol, nesta quinta-feira (5), puniu o Cerro Porteño após torcedor do clube paraguaio imitar um macaco em direção da torcida palmeirense. O clube do Paraguai foi multado em 100 mil dólares além de atuar a próxima partida como mandante como uma parte do estádio sem público e realizar ações contra o racismo.
- SANCIONAR o CLUBE CERRO PORTEÑO por violar o Artigo 15.2 do Código Disciplinar da CONMEBOL, em conformidade com o Artigo 27 do mesmo código legal, com o FECHAMENTO TOTAL da arquibancada “Gradería Novena Baja” do Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla) para sua próxima partida em casa em competições organizadas pela CONMEBOL, e IMPOR uma multa de USD 100.000 (CEM MIL DÓLARES AMERICANOS), que será debitada automaticamente do valor a ser recebido pelo Clube da CONMEBOL pelos direitos de Televisão ou Patrocínio. Além disso, o Clube deverá cumprir as seguintes diretrizes:
Veja vídeo:
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Porto (POR) – Copa do Mundo de Clubes – 15/06 (domingo), 18h (de Brasília)
- Palmeiras x Al Ahly (EGP) – Copa do Mundo de Clubes – 19/06 (quinta-feira), 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)