O Palmeiras segue trabalhando e confiante com a possibilidade de renovar com o treinador Abel Ferreira por mais duas temporadas. O comandante deu sinal positivo para que o clube e seu estafe avançassem nas tratativas.
Reformulação e montagem de elenco
O NOSSO PALESTRA apurou que a reformulação realizada pelo Alviverde visando, não somente a temporada 2025 mas também as posteriores, foi considerada melhor do que esperado pelo treinador português.
Abel Ferreira enxerga que com o elenco montado por Leila Pereira e a direção de futebol poderá disputar todos os títulos nos próximos anos, algo que constantemente cobrado tanto internamente quanto externamente.
Por conta disso, apesar de dar indícios que essa poderia ser a última temporada no comando do Maior Campeão do Brasil, Abel reconsiderou a permanência e sinalizou positivamente para uma renovação contratual.
Empresário de Abel Ferreira no Brasil
Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, chegou ao Brasil na última quarta-feira (14) e esteve no Allianz Parque no confronto contra o Bolívar, nesta quinta-feira (15), pela Conmebol Libertadores
Nos próximos dias, acontecerão reuniões com a direção do Palmeiras na tentativa de, quem sabe, encaminhar a renovação contratual. O Verdão adota tom otimista e confia que as tratativas terão um final positivo.
Pequena divergência
O NP noticiou que o português está ciente e de acordo com tudo que o Verdão oferece pela permanência, porém deseja avançar após a disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Leila Pereira e a diretoria do Palmeiras tentam antecipar negociações e aproveitar presença do empresário de Abel Ferreira no Brasil, marcada para a próxima semana, para encaminhar tratativas e finalizar acordo.
Próximos jogos do Palmeiras
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de maio, 18h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22 de maio, 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 25 de maio, 16h (de Brasília)
- Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28 de maio, 21h30 (de Brasília)