Na coletiva de imprensa antes da última rodada da Copa do Mundo de Clubes, no último domingo (22), o treinador Abel Ferreira deu indícios que deve renovar seu contrato com o Palmeiras até 2027.
– Tudo indica que sim – disse
Entenda bastidores da provável renovação
Apesar da vinda ao Brasil do empresário do técnico ter acontecido apenas na segunda quinzena de maio, as tratativas entre Abel e Leila Pereira se iniciaram cerca de 40 dias antes. Por conta da relação entre o comandante e a mandatária, não se viu a necessidade de aguardar para iniciar as negociações.
Questões financeiras, bônus por conquistas e questões contratuais não foram problemas durante as conversas entre as partes pois o português já havia sinalizado positivamente, ainda em 2024, com as condições da diretoria de futebol para uma extensão contratual.
Ao pousar em solo brasileiro, Hugo Cajuda viu um Abel Ferreira muito satisfeito com o trabalho que havia sido feito de reformulação e montagem de elenco para as disputas das principais competições da temporada.
Inicialmente em dúvida sobre a permanência no Palmeiras, o treinador contou também com o desejo da família em permanecer no Brasil. Totalmente ambientadas, esposas e filhas de Abel não gostariam de deixar o país neste momento.
O NOSSO PALESTRA apurou que, apesar de não estar assinada, a renovação de Abel Ferreira é tida como avançada internamente no clube. Leila Pereira e o comandante irão se reunir após a Copa do Mundo de Clubes. A tendência é que o acordo seja anunciado rapidamente.
Próximo jogo do Palmeiras
- Inter Miami x Palmeiras – Copa do Mundo de Clubes – 23/6 (segunda-feira), 22h (de Brasília)