Com João Gabriel Falcade e INFOS_Palestra
O Palmeiras renovou o contrato de Zé Rafael na última quinta-feira e estendeu o vínculo por mais um ano. A validade atual vai até o final de 2024. Diferentemente do que foi noticiado anteriormente, tal extensão não estava prevista no acordo feito na chegada do atleta ao clube, em 2019. Os bônus contemplavam metas anuais e não citava renovação.
Segundo apuração do NOSSO PALESTRA, o contrato anterior previa bônus por metas a cada ano e o atleta, por ter participação ativa entre os titulares desde a chegada, atingiu os objetivos nos dois primeiros anos do vínculo. Assim, o clube optou por oferecer uma readequação de contrato com início imediato, prazo maior e sem os valores adicionais anteriores. O novo acordo prevê recompensas, mas em menor escala.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A negociação com Zé Rafael faz parte de um planejamento da direção de futebol do Palmeiras e, recentemente, os contratos de Rony e Raphael Veiga também foram renovados. O camisa 8 tem 120 partidas com a camisa palmeirense e 14 gols marcados. São 17 partidas e dois gols marcados na atual temporada.
Enquanto a diretoria trabalha para estender os vínculos de atletas, precisa resolver, em breve, as situações de jogadores em fim de contrato. Os de Willian, Felipe Melo e Jailson têm validade até o final de 2021. A extensão do atacante é um dos pedidos de Abel Ferreira.
LEIA MAIS
Palmeiras faz reuniões de ‘alinhamento’ após troca de farpas pública
Junior Barranquilla some após avisar Palmeiras que compraria Borja
Palestrinas: Palmeiras emplaca quatro atletas na seleção da primeira fase do Brasileirão
Com retorno de Lucas Lima e Patrick de Paula, Palmeiras treina para jogo contra o Bahia