Uma réplica de troféu da Libertadores exposta neste domingo (1) na Arena do Corinthians chamou atenção de pessoas presentes no estádio. Isso porque a placa que indicava o título do Palmeiras de 1999 estava coberta por tarja preta. A informação foi publicada pelo ge.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A placa, localizada acima da que mostrava o único título corinthiano, era a única que não era possível visualizar o campeão. Naquele ano, o Verdão eliminou o rival nas quartas de final da Libertadores em disputa de pênaltis e terminou a competição com o título.
Essa foi a primeira conquista do Alviverde no torneio continental. Anos mais tarde, o clube viria a conquistar o bicampeonato seguido para se juntar a Grêmio, Santos e São Paulo como maior campeão brasileiro da Copa. Na foto, não é possível identificar se os títulos de 2020 e 2021 estão cobertos como o de 1999.
Além dos troféus, o Maior Campeão Nacional é o time com mais participações, partidas, vitórias e gols entre todos os times do país na Libertadores. Na edição deste ano, o Verdão tem 100% de aproveitamento em três rodadas na competição e segue em busca do tetracampeonato.
LEIA MAIS
Marcus Vinnicius destaca início no Palmeiras Sub-15: ‘Espero continuar ajudando’
Estêvão ‘Messinho’ brilha e Palmeiras vence no Paulista Sub-15 e Sub-17
Em boa fase, Marcos Rocha chega a 200 jogos com a camisa do Palmeiras