O Palmeiras tem trabalhado para expandir a marca para o mundo e vem colhendo frutos disso. O Verdão aproveita fenômeno Richard Ríos nas redes sociais e realiza diferentes ações como com ícones mundiais para levar o clube além das fronteiras brasileiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Através destas estratégias, Alviverde conseguiu um importante crescimento nas redes sociais. Isso tudo, associado aos bons resultados dentro de campo, faz com que o Alviverde seja uma vitrine para o mercado europeu e mundial. Jogadores da base são visados, negócios são ampliados e o momento vitorioso segue cada vez mais sólido.
A reportagem do NOSSO PALESTRA buscou entender melhor os processos envolvidos neste plano de expansão de marca.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vanderlan projeta próximos desafios do Palmeiras
Desde 2022, o Palmeiras só ganha menos seguidores do que Flamengo e Corinthians – que, como se sabe, têm torcidas bem maiores. Isso se deve, evidentemente, ao êxito esportivo que o Maior Campeão do Brasil tem alcançado dentro de campo, ao investimento que o clube vem fazendo em sua área digital, aos bons personagens de dentro do elenco e, também, à capacidade dos canais de explorar as oportunidades que aparecem.
O clube iniciou a semana em questão com 73,6 milhões de visualizações no YouTube em 2024. O Flamengo, segundo colocado, tem 50,4 milhões, sendo que Corinthians, São Paulo e Santos, somados, têm 75,5 milhões. De acordo com números do “Ibope Repucom”, durante o primeiro semestre, a instituição ganhou, nas principais redes sociais, tantos seguidores quanto o Flamengo – ambos angariaram 1,7 milhão de novos seguidores no período.
Nas últimas semanas, Richard Ríos se tornou destaque dentro e fora de campo. O volante palmeirense foi peça fundamental da Seleção da Colômbia no vice-campeonato da Copa América e viu sua popularidade, no Brasil e no seu país natal, crescer ainda mais.
Atualmente, o jogador é o mais seguido entre todos do elenco palmeirense no Instagram (mais de 5 milhões de seguidores). Muitos colombianos passaram a seguir o Verdão nas mais variadas plataformas para continuar acompanhando o atleta. O Alviverde, inclusive, publicou, no TikTok, um vídeo em Espanhol apresentando o clube para os novos seguidores latinos. Vale destacar, que antes mesmo da competição continental, Richard já era um sucesso na plataforma.
Veja outras ações realizadas pelo Palmeiras que buscam expandir a marca globalmente:
– Kit do Mundial de 2025 enviado para todos os clubes participantes;
– Documentário em Gana;
– Escola Oficial de futebol em Dubai;
– Novos consulados no exterior;
– Conteúdos desenvolvidos em parceria com a NBA;
– Camisas enviadas para artistas e personalidades internacionais;
– The Boys no Allianz Parque;
– Presença cada vez maior dos uniformes nas lojas da PUMA fora do país;
– Viagens constantes da base para o exterior.
Assim, é possível entender o que o Palmeiras faz e planeja fazer para continuar sendo um dos principais nomes da América e, quiçá, do mundo.