O Palmeiras negociou, nos últimos dias, com o meia Roberto Pereyra, que estava livre no mercado. O atleta, que mantinha o desejo de permanecer na Europa, acertou com a Udinese e permanecerá no continente por, ao menos, uma temporada. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o alviverde foi notificado da escolha do jogado, no último final de semana que alegou motivos familiares para a escolha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras projetam semifinal da Libertadores contra Boca Juniors
Soube o NP que a diretoria palmeirense sempre soube que a prioridade do argentino era permanecer na Europa porém alimentava a esperança de que Roberto, após ter ciência do projeto palestrino, pudesse aceitar a proposta e reforçar o Maior Campeão do Brasil. As conversas entre as partes sempre foram transparentes e jogador e estafe gostaram do que foi apresentado pelo Verdão. Porém, o desejo da família em permanecer no Velho Continente pesou na escolha em retornar para a Udinese.
O interesse do Palmeiras por Roberto Pereyra surgiu após a lesão de Dudu, que precisou operar o joelho e desfalcará o Verdão no restante da temporada. Soube o NP que, apesar de não ser um ponta de origem e não ter as mesmas características do camisa 7 palmeirense, Roberto, na visão da comissão técnica de Abel Ferreira e da diretoria, é uma boa oportunidade de mercado podendo agregar experiência e exercer diferentes funções dentro do campo – como camisa 10, 8 e até mesmo pela beirada de campo.
Sem o argentino, o Maior Campeão Nacional conta com Breno Lopes e Jhon Jhon para esta vaga. Além disso, Abel já utilizou Mayke como um atacante pelo lado do campo e deslocou Rony para este setor, escalando Flaco López como centroavante.