Rômulo, contratado junto ao Novorizontino após se destacar no Campeonato Paulista, não teve sequência no time do Palmeiras nesta temporada. O jogador atuou apenas em 11 oportunidades, sendo titular em apenas uma partida.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo concede entrevista após treinamento do Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que, apesar das poucas chances recebidas, o atleta de 22 anos descarta uma saída do Maior Campeão do Brasil e deseja buscar sua posição em 2025 mesmo após receber sondagens de outros clubes, nos últimos meses, para um empréstimo. O Verdão, por sua vez, traçou um planejamento de maior utilização do meia que é visto com muito potencial pela comissão técnica.
Atuando mais pela esquerda, Rômulo conviveu com uma grande concorrência durante toda a temporada. Lázaro, Dudu, Felipe Anderson e Rony foram jogadores que, em algum momento, disputaram posição com o jovem vindo do Novorizontino. Além deles, Bruno Rodrigues, que passou por duas cirurgias em 2025, também pode atuar no mesmo local.
SITUAÇÃO INDEFINIDA DE ATLETAS:
Recém-contratado, Felipe Anderson é o titular do Verdão e com presença garantida para 2025. Lázaro, cujo contrato de empréstimo é valido até o fim desta temporada e pode ser estendido por mais seis meses, ainda não foi procurado pela diretoria alviverde para conversar sobre o futuro.
Bruno Rodrigues, que passou por duas cirurgias e pouco atuou neste ano, vem evoluindo na recuperação física, mas só deve retornar aos gramados em 2025. Abel Ferreira deseja analisar a condição do jogador durante a pré-temporada.
Com contrato até o final do próximo ano e possibilidade de renovação automática por mais uma temporada, o atacante Dudu é o atleta com a situação mais indefinida. Após problemas físicos e a polêmica negociação com o Cruzeiro, o ídolo palmeirense não descarta uma saída após o fim do Campeonato Brasileiro e a diretoria do Palmeiras deseja negociar o atleta.
Muito utilizado por Abel Ferreira, Rony alterna, com Flaco López, a condição de titular e reserva no comando de ataque do Verdão. O camisa 10, porém, já foi escalado na mesma posição ocupada por Lázaro em algumas oportunidades. Uma possível venda não está descartada em caso de uma boa proposta para todas as partes.
Com tantas indefinições, Rômulo é uma das certezas da comissão técnica que ganhará mais oportunidades, principalmente no início de temporada no Campeonato Paulista. Abel Ferreira trabalhará um revezamento maior de jogadores por conta da disputa do Mundial de Clubes e do calendário apertado.