Notícias Palmeiras

Salário e desejo por permanência no Palmeiras afastam Abel Ferreira de retorno à Europa

Sporting está em processo de troca de treinador. Clube português sabe que não pode competir financeiramente com atual vencimento do treinador, que já deu aval para vínculo ser renovado

O Sporting está próximo de perder o treinador Ruben Amorim para o Manchester United. O nome de Abel Ferreira é especulado corriqueiramente quando há alguma mudança de comando nos principais times de Portugal, porém desta vez é uma situação diferente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira recebe prêmio em Portugal

O NOSSO PALESTRA apurou que o Sporting entende que não consegue concorrer com os ganhos de Abel atualmente no Palmeiras. Além disso, a vontade pela permanência e a provável renovação contratual até 2027 são fatores que afastam alguns clubes do Velho Continente.

Desde a chegada, o técnico palmeirense se consolidou no Brasil após as seguidas conquistas e foi alvo constante de sondagens e ofertas de clubes do exterior. Com as seguidas extensões do vínculo, reajustes nos vencimentos e premiações se tornaram consequência. A valorização acabou por afastar clubes considerados fora do grande escalão europeu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O NP soube que o comandante do Maior Campeão do Brasil recebe uma quantia duas vezes maior do que Ruben Amorim na equipe portuguesa. Além disso, Portugal conta com impostos que podem chegar até a 57%, sendo mais um entrave no montante anual.

Em declarações recentes, Leila Pereira afirmou que deseja, caso seja reeleita, renovar o contrato do treinador até o fim de 2027. As partes ainda não iniciaram as tratativas, porém já há um sinal positivo por parte de Abel para que as conversas aconteçam após as eleições de 24 de novembro e o fim do Campeonato Brasileiro, em 8 de dezembro.

A mandatária palmeirense conta com o desejo da família de Abel Ferreira em permanecer no Brasil. Não há a intenção, neste momento, de uma nova mudança drástica por parte da esposa e das duas filhas, bem adaptadas em São Paulo.

Nesta quarta-feira (30), o comandante completará quatro anos desde o anúncio feito pelo Palmeiras, ainda na gestão de Maurício Galiotte. Desde então, são dez títulos pelo Verdão e o técnico mais vitorioso da história do clube ao lado de Oswaldo Brandão.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro