O meia Gustavo Scarpa não será jogador do Palmeiras na próxima temporada. O atleta não acertou sua renovação com o Maior Campeão Nacional e, com isso, assinou um pré-contrato, no último sábado (9), com o Nottingham Forest, da Inglaterra, deixando o Verdão no final do ano. O vínculo com o novo clube será de três anos e meio. A informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atualmente, o camisa 14 é titular da equipe de Abel Ferreira e vive bom momento, ganhando destaque no elenco desde a chegada do treinador. Assim, sua permanência era um desejo da diretoria e da comissão técnica, mas, após negociações frustradas por uma extensão do vínculo, a continuidade do trabalho do meio-campista com as cores do Alviverde findou.
Isso ocorreu porque Scarpa sonha em jogar na Europa. Este é um desejo declarado e quase concretizado, uma vez que, no início de 2020, ele tentou se transferir ao Almería, da segunda divisão espanhola. No entanto, o negócio não se concretizou devido a burocracias relativas ao fair play financeiro.
– Tenho o sonho de ir para a Europa, todo mundo sabe. Estou com 28 anos, o tempo está acabando para sair. Mas teria que ser um negócio bom para todo mundo. Ainda não conversei direito sobre meu contrato no clube, vou esperar os próximos meses pra ver o que acontece – disse, em entrevista ao podcast “Hoje, sim”.
Nas conversas pela renovação, um entrave era a multa rescisória, como noticiou o NOSSO PALESTRA, no início de junho. O Verdão, então, tinha de encontrar um valor que fosse vantajoso para a agremiação, caso o jogador recebesse uma proposta do Velho Continente, mas, ainda assim, não impossibilitasse uma eventual saída.
As duas partes, no entanto, não chegaram a um acordo. Deste modo, o atleta assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o Maior Campeão Nacional de graça. O clube, apesar de estar longe das décadas vitoriosas de sua história, é um dos mais tradicionais do país que inventou o futebol, sendo campeão inglês (1977-78) e bicampeão europeu (1978-1979 e 1979-1980).
Além disso, a equipe garantiu seu retorno à Premier League, primeira divisão inglesa, para a próxima temporada. O acesso ocorreu depois de 23 anos distante da elite do futebol nacional.
Gustavo Scarpa tem 28 anos e chegou ao Palmeiras em 2018. Atualmente, ele soma 208 jogos pelo Verdão e 39 gols. Titular da equipe de Abel Ferreira, o meia já conquistou o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020), a Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022).
LEIA MAIS:
Fortaleza x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
Bom desempenho fora é trunfo para Palmeiras seguir na ponta do Brasileirão