A lateral esquerda do Palmeiras terá um novo jogador pelo menos pelas próximas duas semanas. Piquerez sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e já iniciou o tratamento.
Primeiro substituto para a posição, Jorge poderá ter a maior sequência dele desde a chegada ao clube. Até o momento, ele atuou no máximo por quatro vezes seguidas, em duas oportunidades.
A primeira delas aconteceu em outubro do ano passado contra Juventude, América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia. Ele foi titular em todas e o Palmeiras não venceu nenhum dos confrontos. Foram dois empates e duas derrotas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A outra sequência foi mais recente. No mês passado, Jorge entrou no segundo tempo da decisão do Paulista contra o São Paulo, na goleada por 4 a 0 no Allianz Parque, e depois emendou outros três compromissos como titular: Deportivo Táchira, Ceará e Independiente Petrolero.
Foram três triunfos e um revés, quando marcou contra na derrota para os cearenses por 3 a 2, na estreia do Palmeiras no Brasileirão. Pela competição continental, Jorge participou das goleadas por 4 a 0 na Venezuela e 8 a 1, no Allianz.
Do ponto de vista físico, o lateral-esquerdo está totalmente apto a enfrentar uma sequência maior, até pela necessidade de Abel Ferreira não ter o titular à disposição.
O Palmeiras ainda entrará em campo em mais seis oportunidades em maio e em pelo menos quatro delas não terá a presença do uruguaio. Nos próximos dias, de acordo com a evolução na recuperação, será possível avaliar o retorno.
O Alviverde ainda enfrenta: Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos.
Além de Jorge, Abel Ferreira tem Vanderlan para a lateral esquerda. A Cria da Academia tem uma partida pelo profissional na temporada, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino pela fase de grupos do Paulistão, quando entrou no segundo tempo.
LEIA MAIS: