O Palmeiras entra em campo neste domingo (4), contra o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e a escalação começa pelo nome de Weverton. O palmeirense está acostumado a ver o camisa 21 como titular e, desde a chegada ao clube em 2018, ele sempre iniciou a partida.
São 298 compromissos, todos como titular, e a sequência de dois compromissos no Allianz vão trazer importantes marcas para o arqueiro. Além de atingir os 300 jogos, algo que não acontece com um goleiro desde Sérgio em setembro de 2005, Weverton está a um jogo de igualar Marcos na quarta posição da lista de goleiros com mais partidas sem ser vazado na história do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago relembra título paulista de 1993. Assista:
Weverton tem 148 contra 149 do ex-camisa 12. Eles estão atrás somente de Valdir de Morais (156), Velloso (186) e Emerson Leão (308). Na história centenária, somente seis goleiros atingiram a marca de 300 prélios com a camisa palmeirense e o líder é Leão, com 621.
Para entrar neste seleto grupo, ele precisa atuar contra Coritiba, neste domingo (4), e Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (7). Caso alcance o número redondo de partidas, Weverton entrará para a história também na Libertadores. Com 56 compromissos pela competição continental, o arqueiro está a uma partida de igualar o Santo, atleta que mais atuou pelo clube na Liberta.
– Eu acho da hora, sensacional. Significa que a gente está disputando a Libertadores direto com a possibilidade de ganhar. Demos sorte do Weverton ser um grande goleiro, grande profissional e grande pessoa e tem que aproveitar esse bom momento do time para bater todas as metas que der, mesmo – afirmou Marcos ao NOSSO PALESTRA, em abril antes de Palmeiras e Cerro Porteño, no Morumbi.
Com dez títulos e na sexta temporada pelo Palmeiras, Weverton tem bons motivos para comemorar, especialmente em casa. É o que reserva as duas próximas partidas no Allianz Parque, sempre com a escalação começando pelo camisa 21.