Abel Ferreira deixou o gramado do Allianz Parque revoltado com a eliminação do Palmeiras para o Athletico-PR na semifinal da Libertadores na noite desta terça-feira (7). Após a partida, ele expressou a indignação com a atuação da equipe de arbitragem na coletiva de imprensa.
De acordo com o treinador, sua equipe fez tudo possível para buscar a classificação diante do adversário, mas esbarrou em um “oponente extra”.
– Revolta! Sentimento é de revolta. […] Os jogadores fizeram tudo que puderam fazer. Tivemos nos pés do Gabriel Menino a chance de fazer 3 a 1. Mas tivemos um oponente extra, gostaria que tivesse sido limpo. Os jogadores não mereciam sair da competição dessa maneira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda a respeito do tema, o comandante do Verdão apontou que os erros de arbitragem não condisseram com o alto nível de futebol apresentado pelos dois times em campo.
– Vocês viram como eu vi, duas equipes a se enfrentarem muito bem. Mais uma vez, parabéns ao Athletico-PR! Houve outra equipe (de arbitragem) que infelizmente não esteve ao nível das demais. Tem interferência indireta no resultado, frutos de erros que eu acredito. Erros acontecem, mas esses custam muito caro – lamentou.
Por fim, Abel foi questionado se o Palmeiras sofreu com o desgaste físico contra o Athletico, em especial depois de ficar em desvantagem numérica pela expulsão de Murilo. A resposta do treinador foi categórica:
– Assistiram ao jogo hoje? Viram nossa equipe cansada? Vamos falar de fatos. Hoje, houve fatores que vão além da nossa competência. Erros graves. Estávamos fresquinhos, com onze, com dez… Dar os parabéns ao nosso adversário e dizer que tenho muito orgulho de ser treinador desses jogadores.
Eliminado da Libertadores, resta ao Maior Campeão Nacional a briga pelo título do Brasileirão. O Alviverde volta a campo pelo campeonato nacional neste sábado (10) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque, para encarar o lanterna Juventude.
LEIA MAIS