Após pausa nas competições por conta da Data Fifa, o Palmeiras soma apenas uma vitória em sete jogos, sendo que quatro foram perdidos. O desgaste físico do elenco aliado e a falta de concentração defensiva ligam um alerta, já que dos últimos oito gols sofridos, sete saíram na etapa final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No primeiro jogo após a parada, derrota para o Bahia por 1 a 0 com o gol sendo marcado nos acréscimos. Na partida seguinte, diante do Botafogo, mesmo placar e novo resultado negativo no Brasileirão, mas dessa vez construído ainda no primeiro tempo.
A única “baliza zero” do Verdão nestas últimas partidas aconteceu na vitória sobre o Bolívar (BOL), na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Pais de torcedora morta nos arredores do Allianz Parque falam sobre atitude do Palmeiras
Depois, os empates no Brasileiro com Athletico, em 2 a 2, e Flamengo, em 1 a 1, e as derrotas para São Paulo por 1 a 0 e 2 a 1 nas quartas da Copa do Brasil, têm algo em comum: todos os gols adversários saíram na etapa final.
Além disso, o Palmeiras foi para o intervalo em vantagem em três destes jogos citados (Athletico, Flamengo e São Paulo, na volta da Copa do Brasil) e não conseguiu segurar a vitória no segundo tempo. Com o elenco desgastado fisicamente e com a falta de peças de reposição em um elenco curto, a equipe precisa se ajustar dentro do que tem para que a solidez defensiva volte a ser um adjetivo.
Agora, Abel Ferreira tenta corrigir e redobrar a atenção na etapa final de maneira imediata, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, o Verdão enfrenta o Internacional.