O meia Gustavo Scarpa vive uma boa fase dentro dos gramados, no entanto, este não é o único motivo que faz o atleta ser admirado fora de campo pelos torcedores. O jogador já viralizou em diferentes momentos devido ao seu gosto pela literatura e, acima de tudo, seu bom-humor.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Depois de vencer títulos pelo Verdão, o meio-campista gravou diferentes vídeos em Hortolândia comendo Trakinas com leite condensado. Divertidos e comemorativos, os posts do atleta, porém, teriam mais impacto na vida de Lúcio, jovem palmeirense, que o camisa 14 poderia imaginar.
Presente no embate diante do Botafogo, o torcedor tinha um sonho: conhecer Gustavo Scarpa. Palestrino desde o berço, ele desenvolveu esta vontade após ver as boas atitudes do meia, como explicou Mari, mãe da criança, ao NOSSO PALESTRA.
– Ele já nasceu Palmeirense. Sou Palmeirense e ensinei direitinho. O maior sonho sempre foi ir ao Allianz assistir a um jogo do Palmeiras. Falava disso sempre. Quando nós nos mudamos para São Paulo, em 2020, ele sempre pedia para que, quando os estádios reabrissem ao público, eu o levasse. Enquanto isso, assistíamos aos jogos pela TV. Em um desses jogos, ele viu o Scarpa e como ele tratava as crianças. Acho que foi aí que começou a gostar dele. Eu já vinha tentando comprar ingressos para levá-lo mas nunca dava certo.
No entanto, a mãe de Lúcio conseguiu ingressos para a partida diante do Botafogo, que terminou em goleada palmeirense (4×0) com boa atuação de Scarpa. Com isso, buscou alternativas para garantir a realização do sonho de seu filho.
– Quando consegui comprar o ingresso pro jogo contra o Botafogo, ele me disse que queria encontrar com o Scarpa mas eu nem imaginava como faria para isso acontecer. Foi quando uma colega do trabalho, que também é Palmeirense, lembrou que o Scarpa gostava de Trakinas com Leite Moça e deu a ideia. Na hora, que eu falei se ele sabia disso, ele disse que sim e disse que queria levar. Compramos e fomos pro estádio.
Já no Allianz Parque, Lúcio estava ansioso e queria, apesar das adversidades, garantir a entrega dos itens. Após, gritos e tentativas, o jovem conseguiu e sua mãe explicou que foi a realização de um sonho.
– Ele ficou meio triste porque não era o Leite moça original, mas expliquei que não poderia entrar com lata no estádio e ele entendeu. Antes de começar a partida, sentamos nos nossos lugares na arquibancada, mas ele não se aguentava quieto e dizia que tava longe e que não ia conseguir entregar as coisas pro Scarpa. Foi então que me pediu pra descer mais um pouco (estávamos na Fileira M) e fomos pra bem pertinho do banco de reservas. Mesmo com a chuva, ele não queria sair dali. Em alguns momentos convenci a sair da chuva mas logo depois ele pedia pra voltar. Até que, no finzinho do jogo, a chuva amenizou e ele começou a balançar o biscoito e o leite condensado, tentando fazer o Scarpa ver de lá do campo. Logo depois, o Abel pediu a substituição e o Lúcio correu com o biscoito para tentar entregar e, por coincidência, o Scarpa sentou no banco de reservas bem na frente da cadeira que estávamos sentados, e o Lúcio começou a gritar por ele.
– Quando o Scarpa viu, levantou e veio buscar as coisas na hora e deu um abraço e um toque de mão. Foi a realização de um sonho pra ele. Ele pulava e gritava que era o melhor dia da vida dele, que o maior ídolo dele tinha pegado na mão dele e que não estava acreditando no que tinha acontecido. Quando o jogo acabou, o Scarpa veio e subiu a escadinha de novo, chamou ele e deu a camisa do jogo de presente. Nessa hora ele ficou em estado de graça. E voltou pra casa dizendo que tinha realizado o seu grande sonho.
Gustavo Scarpa é jogador do Palmeiras desde 2018. O atleta já conquistou o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores (2), Paulistão (2) e a Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS
Abel Ferreira reencontra Morínigo em duelo que vale tabu e liderança para o Palmeiras
Coritiba x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Titular e capitão: Marcos Rocha vive bom momento e ‘renasce’ no Palmeiras