Há um ano o Palmeiras demitiu Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O treinador não aguentou as seguidas derrotas para Grêmio, eliminação na Libertadores, e goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã.
Se alguém viesse do futuro para dizer que Mano Menezes e depois Vanderlei Luxemburgo fossem os próximos treinadores, poucos palmeirenses acreditariam.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O futebol apresentado com Felipão tinha seus problemas, mas o desempenho era melhor do que os trabalhos feitos pelos seus sucessores. Além do título brasileiro, o treinador deixou o clube com 68,8% de aproveitamento em 77 compromissos.
Mano Menezes durou somente 20 jogos e saiu com 63,3%. Vanderlei Luxemburgo possui 65,3% em 25 confrontos.
Mais do que os números piores, o desempenho é ruim. O Palmeiras não tem uma formação e vai na tentativa e erro. Com exceção do setor defensivo e dos garotos, do meio para frente os atletas têm prazo de validade. Duram 45 minutos, um jogo ou no máximo dois.
O Palmeiras enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2) com um treinador que tem tamanha história no clube, assim como Felipão. E mais paciência do mesmo presidente.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Internacional: onde assistir, arbitragem e escalação
Joia da base do Palmeiras, Henri passa por cirurgia no joelho
Destaque do Palmeiras: Luiz Adriano reencontra Inter em busca da lei do ex
Palmeiras encerra preparação para pegar o Inter com novidades no time titular