Notícias Palmeiras

Com retorno de Raphael Veiga, Palmeiras tem chance de abrir maior vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro de 2022

Meia viaja com o elenco para Florianópolis e volta a ficar à disposição de Abel Ferreira depois de cinco partidas. Em caso de vitória, Alviverde vai desgarrar na liderança após tropeço do rival

Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)
Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras terá o reforço de Raphael Veiga para o compromisso deste domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia viajou com o elenco para Florianópolis e ficará à disposição de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Veiga retorna depois cinco partidas ausente, uma vez que se machucou logo no começo do empate sem gols diante do Atlético-MG, no último dia 5. No período, o Alviverde fez cinco partidas, com quatro vitórias e uma derrota. Os triunfos aconteceram pelo Brasileirão e o revés na Copa do Brasil.

À disposição desde o meio de semana, a comissão técnica palmeirense preferiu preservar o camisa 23 no duelo de ida da Copa do Brasil. Como o jogo exigia esforço máximo e carga emocional elevada, a decisão foi de manter Veiga fora para que ele possa ganhar minutos diante do Avaí, último compromisso antes do Verdão enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quarta-feira (29).

O bom momento vivido pelo Palmeiras no Nacional, com quatro vitórias consecutivas (Coritiba, Botafogo, Atlético-GO e São Paulo) abre oportunidade para a equipe de Abel Ferreira ter a maior distância de um líder para o segundo colocado na atual edição do torneio.

Corinthians e Santos empataram em 0 a 0 neste sábado (25), em Itaquera, e atualmente a diferença está em dois pontos. Em caso de triunfo logo mais em Florianópolis, serão cinco pontos de frente, algo inédito até o momento nas 13 rodadas disputadas. Até agora, a diferença máxima foi de três pontos, justamente nas duas últimas rodadas, com o Palmeiras à frente do Corinthians.

Para o confronto na Ressacada, Abel Ferreira também retorna após estar recuperado da Covid-19. O comandante português deve mandar a campo uma equipe mista e o Palmeiras deve jogar com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Breno Lopes), Dudu (Wesley) e Rony (Rafael Navarro).

LEIA MAIS:
Avaí x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Palmeiras finaliza preparação para encarar o Avaí

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha