O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília) contra o Atlético-GO em uma noite especial para o goleiro Weverton. Pai pela segunda vez na última terça-feira (14) após o nascimento de Olavo, o arqueiro completará a marca de cem partidas pelo Alviverde no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um dos principais atletas do elenco, o camisa 21 será apenas o terceiro a alcançar o número de três dígitos participação no estádio. Acima dele estão Dudu (158) e Willian Bigode (108). A conta vale de novembro de 2014 para cá, quando o Verdão voltou para casa depois da reforma.
– Sonhei em fazer história em um grande clube, e graças a Deus, Ele me deu essa oportunidade. Uma grande honra comemorar mais esse feito que o Palmeiras me proporciona. Sou muito grato ao clube, ao nosso torcedor que tanto respeito, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, e claro, a minha esposa, filhos, familiares e amigos. Grato ainda mais ao meu Pai celestial, que sempre me dá saúde e capacitação para trabalhar todos os dias – afirmou Weverton, ao NOSSO PALESTRA.
Na terça-feira (14), ele acompanhou o nascimento de Olavo, o segundo filho, uma vez que também é pai de Valentina. Weverton tem tanta proximidade com a casa palmeirense que o chá revelação aconteceu no gramado. Em março, ao lado da esposa Jaqueline, ele descobriu o sexo do bebê em uma ação antes da vitória sobre o Guarani, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro.
Além de Weverton, Fernando Prass, com 86 partidas, é o outro atleta da posição que figura entre os dez mais que defenderam o clube no local. Do atual elenco, ainda constam na lista: Gustavo Scarpa (96), Marcos Rocha (90), Zé Rafael (85), Raphael Veiga (84), Gustavo Gómez (75), Luan (73) e Mayke (71).
Contando o período do Palestra Italia, o recorde de participações no estádio pertence a Marcos, uma das referências para Weverton. O Santo entrou em campo em 212 oportunidades. Curiosamente, um dos principais jogos de Marcos no local aconteceu em 16 de junho de 1999, quando o Palmeiras venceu o Deportivo Cali nos pênaltis e ficou com o título da Libertadores pela primeira vez. Arqueiro nas outras duas conquistas, o camisa 21 alcançará o feito em um dia importante para a história do clube.
LEIA MAIS
Com Gómez, Palmeiras treina de olho no Atlético-GO
Palmeiras x Atlético-GO: saiba onde assistir