Notícias Palmeiras

Weverton estreia na Libertadores para superar Marcos, que diz: 'Acho da hora, sensacional'

Camisa 21 está perto de bater marca do Santo como atleta com mais jogos pelo Palmeiras na competição continental. Ex-goleiro do Verdão está na torcida para que isso aconteça nesta edição

Weverton vai estrear na edição de 2023 da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Weverton vai estrear na edição de 2023 da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras faz o primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores de 2023 nesta quinta-feira (20), contra o Cerro Porteño, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Após poupar os titulares na derrota para o Bolívar, os principais jogadores do elenco vão estrear na competição continental.

Weverton é um dos atletas que vão debutar na edição e, ao entrar em campo, ele ficará mais perto de uma marca expressiva. Com 53 partidas no torneio, ele está somente a quatro de igualar Marcos como o jogador com mais compromissos pelo Palmeiras na Libertadores. Caso participe das cinco partidas restantes da fase de grupos, o camisa 21 baterá a marca no mês de junho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No que depender do ex-goleiro palmeirense, o atual titular pode superá-lo e estender bem a marca de atletas com mais partidas pelo clube na competição.

– Eu acho da hora, sensacional. Significa que a gente está disputando a Libertadores direto com a possibilidade de ganhar. Demos sorte do Weverton ser um grande goleiro, grande profissional e grande pessoa e tem que aproveitar esse bom momento do time para bater todas as metas que der, mesmo – afirmou Marcos ao NOSSO PALESTRA.

Marcos tem ligação com o Morumbi em jogos da Libertadores e grandes recordações. Em 1999, as boas atuações contra o Corinthians nas quartas de final renderam ao camisa 12 o apelido de Santo. No ano seguinte, com o número 1 às costas, o goleiro voltou a ser protagonista no estádio ao defender o pênalti de Marcelinho Carioca na semifinal, em outro embate diante do rival. A festa só não foi completa porque o clube acabou derrota na final para o Boca Juniors.

Vale lembrar que Palmeiras e Cerro Porteño não acontece no Allianz Parque em razão de um festival de música que acontece no local sábado (22). Será a segunda vez no ano em que o Verdão vai precisar sair de casa. Na outra, venceu o Santos por 3 a 1, pelo Paulistão, também no Morumbi.

Torcedor do Palmeiras, ele acredita que mesmo com o bom momento não tem sido fácil para os jogadores conquistarem os títulos e as marcas individuais.

– Não é porque o Palmeiras tem uma grande estrutura que os caras não estão sofrendo para atingir os objetivos deles, então eu, como palmeirense, torço para que ele bata e dobre a meta. Vai ser bom para ele, bom para o time, bom para torcida – completa Marcos.

Com a bênção do Santo, Weverton inicia a caminhada para ajudar o Palmeiras na luta pelo quarto título continental, além de alcançar mais uma marca individual como titular absoluto do Alviverde.

Jogadores do Palmeiras com mais partidas na Libertadores:
Marcos: 57 jogos
Weverton: 53 jogos
Dudu (atacante): 51 jogos
Gustavo Gómez: 50 jogos
Alex e Raphael Veiga: 39 jogos
Galeano: 38 jogos
Marcos Rocha e Zé Rafael: 37 jogos
Luan: 36 jogos

LEIA MAIS:
Endrick estreia na Liberta com chance de recorde
Companheiro de Flaco López no Lanús se declara: ‘Amo muito’
Palmeiras x Cerro Porteño: onde assistir