Após problemas recentes por conta do estado atual do gramado do Allianz Parque, o Palmeiras informou, em nota oficial emitida no dia 28 de janeiro, que só mandará jogos novamente no estádio quando a grama estiver em boas condições para a prática do esporte. O NOSSO PALESTRA apurou que a troca do composto termoplástico pelo material orgânico de cortiça foi iniciada no fim da última semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Funcionários do Palmeiras limpam chuteira de Weverton na partida contra o Santos
Procurada pela reportagem, a WTorre informou que o planejamento e previsão para conclusão das obras não serão revelados publicamente pela empresa, sendo repassado apenas para o Verdão. O NP apurou que o clube ainda não foi informado do cronograma.
O composto termoplástico será substituído por um material orgânico de cortiça, igual ao presente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O novo material foi enviado por um fornecedor fora do Brasil administrado pela Soccer Grass.
A tendência é de que o Palmeiras voltará a jogar no Allianz na última partida da fase de grupos do Paulistão, contra o Botafogo-SP, marcada para dia 10 de março.
A Federação Paulista de Futebol, no último dia 2 de fevereiro, interditou o Allianz Parque após uma vistoria técnica na qual identificou que a grama do estádio não apresentava condições para a realização de partidas. A entidade realizará nova fiscalização assim que a troca do composto seja concluída.
Por conta destes problemas, o Palmeiras vem atuando, como mandante, na Arena Barueri. As partidas contra Ituano, já realizada, Corinthians, que acontecerá no próximo domingo (18), e Mirassol, no dia 24 de fevereiro, acontecerão no estádio da grande São Paulo.