Notícias Palmeiras

Zago lamenta morte de Rincón e exalta imagem de amigo: 'Ficará no coração'

Antônio Carlos revelou amizade com colombiano e elogiou características do ex-atleta do Palmeiras

Zago lamenta morte de Rincón e exalta imagem de amigo: 'Ficará no coração'

Nesta quinta-feira (14), o ex-jogador do Palmeiras Freddy Rincón faleceu após complicações causadas por um acidente de carro. A morte do ídolo colombiano gerou comoção entre ex-companheiros dos tempos de Verdão, entre estes Antônio Carlos Zago.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os ex-jogadores atuaram juntos no Maior Campeão Nacional em 1994 e se tornaram grandes amigos. Em contato com o NOSSO PALESTRA, Zago exaltou a figura do amigo, afirmando que a relação dos dois ia além do campo.

– Infelizmente perdi um amigo. Nosso relacionamento ia para fora das quatro linhas, era um relacionamento de família, de amizade. Desde que ele chegou ao Palmeiras. A gente estava sempre junto, no Corinthians também. Fui eu que intermediei a negociação dele com o Corinthians pela amizade que nós tínhamos. Uma pessoa fantástica, formidável, alegre, sempre para cima. Um craque. Difícil de se ver com suas características. Forte fisicamente, tecnicamente acima da média, taticamente também. Sempre procurando fazer o melhor para a sua equipe. Fizemos a pré-temporada agora em Bogotá e conversei com ele em janeiro, depois trocamos algumas mensagens. Um dia triste. Uma pessoa que vai ficar sempre no meu coração, no coração de todos os palmeirenses. Até pela declaração dele de que o time de 1994 foi o melhor que ele jogou, e eu concordo. Tínhamos grandes jogadores, um excelente grupo. Acredito que ele ficará guardado no coração de todos os palmeirenses. Pela pessoa que ele era, acredito que Deus tenha um lugarzinho reservado para ele.

Rincón começou sua carreira na cidade natal de Buenaventura, na Colômbia, e ganhou o mundo. Sua primeira experiência fora do país foi atuando pelo Palmeiras em 1994, onde foi campeão paulista naquele ano. Em antiga entrevista ao canal FoxSport, o jogador revelou que aquela foi a melhor equipe na qual atuou em sua carreira e contava com jogadores como: Evair, Edmundo, Zinho, César Sampaio, Cléber, Edílson, Roberto Carlos, entre outros.

Depois, foi para o futebol europeu, mas voltou ao Alviverde em 1996. Ao todo fez 76 jogos e marcou 22 gols com a camisa do Palmeiras. A sequência de sua carreira foi por Corinthians, Santos e Cruzeiro. Na seleção colombiana, o ex-jogador atuou em três Copas do Mundo – 1990, 94 e 98 – e esteve presente na memorável vitória da Colômbia por 5 a 0, no Monumental de Núnez, na Argentina, pelas eliminatórias do Mundial de 1994.

O Palmeiras emitiu nota lamentando a morte de Rincón e postou vídeo em homenagem ao atleta com lances vestindo a camisa do Maior Campeão Nacional.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda