O zagueiro Henri, de 21 anos, voltará ao Palmeiras após empréstimo de oito meses ao North Texas SC, clube dos Estados Unidos, segundo apurou o NOSSO PALESTRA. A equipe americana tinha opção de compra ao final do contrato, mas optou por não fazê-lo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jovem possui vínculo com a equipe estadunidense até novembro, no entanto, com o final da temporada, retornou antecipadamente ao Brasil para tratar do futuro com a diretoria palestrina. Com as janelas de transferências fechadas, um novo destino será selado apenas em janeiro – um novo empréstimo não está descartado.
O North Texas disputa a MLS Next PRO, liga Sub-23 de desenvolvimento da MLS para nomes que ainda não têm espaço na divisão principal. O clube é filiado ao FC Dallas, que disputa a MLS, elite do futebol americano. Com Henri presente em 27 das 28 partidas disputadas, o time foi 18º colocado na divisão de desenvolvimento.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lisca exalta trabalho feito por Abel Ferreira no Palmeiras e revela bastidores
O Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos do zagueiro de 21 anos. Henri tem contrato com o Verdão até maio de 2025. No clube desde 2015, fez três jogos com a equipe principal ao longo do Campeonato Paulista de 2021, mas não obteve sequência com Abel Ferreira.
Na base, foi o capitão da conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2023. O Cria da Academia também foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, como capitão da Seleção Brasileira, e do Mundial de Clubes Sub-17 em 2018 e 2019. Também levantou o Brasileirão e Copa do Brasil no Sub-20, ambas em 2022.