
Após sacramentar as chegadas de Marlon Freitas e Jhon Arias, o Palmeiras não deve fazer novos movimentos de contratações neste início de temporada e já trabalha em possibilidades para a metade de 2026.
Planejamento do Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão já tem o planejamento traçado para a próxima janela de transferências. O Alviverde trabalhará em negociações de zagueiro, primeiro volante e reposições para possíveis saídas.
No caso do defensor, o Palmeiras tem um alvo definido e conhecido. Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, tem um princípio de acordo com o clube, que buscará avançar nas tratativas com o clube russo nos próximos meses.
Para a posição de primeiro volante, o Alviverde tentou, no fim de 2025, a contratação de Fabinho, atualmente no Al Ittihad. Durante as conversas, o jogador demonstrou que não estaria aberto para um retorno ao futebol brasileiro e o interesse esfriou.
Apesar da negativa, a diretoria do Verdão não descarta uma nova investida caso o experiente jogador sinalize uma mudança na postura e uma abertura para retornar ao Brasil. Outros nomes, não revelados neste momento, estão na lista de desejos do clube.
Possíveis saídas
O Palmeiras entende que tem a possibilidade de perder jogadores na próxima janela de transferências na metade de 2026. O atacante Flaco López e o meia Allan serão alvos certos de clubes europeus e a cúpula palestrina avaliará cada situação. No caso do argentino, uma permanência após a Copa do Mundo é tida como improvável, como noticiou o NP.
Havendo saídas desses e de outros atletas, o Verdão trabalhará em reposições no mercado por conta do desejo de Abel Ferreira em manter o alto nível do elenco.