O meia Zé Rafael, do Palmeiras, usou as redes sociais para falar sobre os recentes casos de violência no futebol. Ainda no início do ano, uma faca apareceu no gramado da Arena Barueri, durante Choque-Rei válido pela Copinha, vencido pelo Verdão. Na última semana, o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, e o meia Villasanti, do Grêmio, foram gravemente atingidos após ataques aos ônibus de suas respectivas delegações.
O goleiro quase teve o olho atingido por estilhaços de uma bomba, e o gremista sofreu traumatismo craniano após uma pedra perpassar os vidros do ônibus e atingi-lo na cabeça. Os dois casos aconteceram quando as equipes se dirigiam aos estádios das partidas que disputariam. O clássico GreNal, que aconteceria no último sábado (26), foi cancelado.
Diante de toda a situação de violência, Zé usou seu perfil no Twitter e alertou sobre a gravidade dos eventos e pediu que medidas sejam tomadas:
– Rivalidade, zoeiras, piadas, tudo isso sempre fez parte do nosso futebol! Agora o que eu não consigo entender, é o motivo de colocar a integridade física de uma pessoa, seja ela quem for, por conta de uma ‘paixão’ ou ‘rivalidade’ do esporte! O próximo passo é uma tragédia…
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Zé Rafael, o Palmerias entra em campo neste domingo (27), às 16h (de Brasília), contra a Inter de Limeira.
LEIA MAIS
- Por ataques a Abel, One Football anuncia rompimento da parceira com Neto
- Tite revela que Raphael Veiga está no radar da Seleção Brasileira
- Pedro e Palmeiras se acertam e vontade do atacante será determinante para convencer Flamengo
- Na mira do Palmeiras, Pedro soma poucos minutos em campo e alta eficiência pelo Flamengo