Quatro jogos, quatro gols. Depois de um longo período de adaptação, Flaco López vem demonstrando o motivo pelo qual, em junho do ano passado, foi contratado a peso de ouro – reforço mais caro da história do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante sua coletiva de apresentação, Artur disse que Abel Ferreira enxerga virtudes nos jogadores que sequer eles mesmo veem. E, mais uma vez, o treinador colocou essa característica para jogo. Diante do Cuiabá, em duelo válido pelo Brasileirão, Flaco exerceu uma função diferente, mais longe de área, e foi um dos melhores em campo.
Não há sequer a necessidade de assistir ao jogo para notar que López não atuou como centroavante ou segundo atacante. Basta comprar seu mapa de calor no Campeonato Paulista com o da partida contra o Dourado. Com menos obrigações de homem-gol, Flaco jogou como um meio-campista, principalmente pelo lado direito.
Por muitas vezes, o argentino foi alvo de passes que visavam quebrar a primeira linha de defesa do Cuiabá. Com mais liberdade para dominar e orquestrar seus movimentos, Flaco López demonstrou qualidade para inverter a jogada. Foi de uma inversão que saiu dos pés dele para Dudu, inclusive, que surge o primeiro gol do Palmeiras logo aos quatro minutos.
Depois da expulsão de Filipe Augusto, o Verdão montou a pressão em busca do gol da vitória e, com isso, López deixou o corredor pelo lado direito mais à mercê de Dudu e Marcos Rocha e passou a pisar mais dentro da área.
Justamente na sua primeira tentativa de finalizar dentro da grande área, López aproveitou o cruzamento de Vanderlan para dominar e estufar as redes. Agora, o atacante (ou meia) marcou em todas as competições que disputou na atual temporada – ficou no banco de reservas e não foi utilizado na Supercopa do Brasil.
Se valeu Flaco López valeu o investimento mais caro da história do Palmeiras, só o tempo dirá. No entanto, o jogador começou a dar mostras de que pode, sim, ser letal em frente ao gol e, de quebra, exercer uma função carente no banco do Verdão.
LEIA MAIS
Em súmula, árbitro aponta que Abel foi expulso por dito: ‘Que arbitragem de merda’
Abel se revolta com expulsão e arbitragem após vitória do Palmeiras: ‘Tira a vontade de estar aqui’
Weverton projeta atual edição do Brasileirão como ‘uma das mais difíceis de todos os tempos’