A Confederação Brasileira de Futebol é uma piada. Após atender o pedido do Flamengo e mudar a data do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, a entidade fugiu do CT Joaquim Grava.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino projeta próximo jogo do Palmeiras
Para não correr o risco de encontrar com dirigentes do Corinthians, a CBF alteou o local da preparação da Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru, dia 10 de outubro. O novo espaço escolhido foi a Academia de Futebol.
Bem que o Palmeiras poderia dizer que a logística do time profissional impossibilitaria o uso do espaço, assim como foi a justificativa da entidade para não remarcar o duelo contra o Cuiabá. O pedido ignorado com uma desculpa esfarrapada fez o Verdão atuar em Campinas e sem poder comemorar os 110 anos ao lado do torcedor como era o desejo totalmente viável de ser atendido.
Mas a diretoria alviverde está correta em não se rebaixar ao nível da CBF. Os atletas e a comissão técnica terão um ótimo lugar de trabalho antes de um compromisso importante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vale lembrar também que a troca de data não impacta somente na Copa do Brasil. O Brasileirão é afetado nas duas pontas da tabela.
O Palmeiras, por exemplo, verá o Fortaleza entrar em campo contra um Atlético-MG com desfalques por conta das Eliminatórias e focado nos compromissos diante Vasco e River Plate, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
A entidade que rasga regulamento criado por ela mesma também é capaz de alterar uma logística da Seleção a menos de uma semana da apresentação só para não encontrar com um afiliado com razão por estar insatisfeito.