A Copa América, que parecia distante, é logo ali, e muitos jogadores importes do Palmeiras, bem como de outros times do país, estarão cedidos às suas Seleções, mas isso talvez não seja de todo ruim para o Verdão.
Ao contrário de anos recentes, em 2024 Abel Ferreira tem de onde tirar soluções – e boas soluções – como Zé Rafael, jogador incontestável da mais vitoriosa fase do clube, e que deu vaga ao selecionável Ríos. Luan, que faz bom ano, pode diminuir o desfalque do capitão Gómez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O cenário do futebol brasileiro é de escassez, e esse período vai mexer com o rendimento de muitos times postulantes aos títulos, então sair desse problema com o menor déficit de desempenho possível pode significar luz alta para liderar o Brasileirão e avançar nas Copas.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras comemora gol marcado por Gómez contra Criciúma
Não fosse o bastante, esse é o momento de adições ao grupo. Se Endrick se despede e Luís Guilherme pode sair, Dudu retorna e Felipe Anderson se aproxima do debute, fortalecendo um elenco capaz, que ainda joga mal, mas cuja qualidade nunca foi uma questão.
À comissão, fica o desafio de gerenciar as mudanças e trazer elementos novos ao jogo, hoje pobre, do Palmeiras. Nunca houve, ao menos com Abel, tantas opções, e é justamente por isso que espera-se mais. Se as Seleções farão desfalques, o Verdão pode fazer soluções – todas em casa.