Opinião

Opinião: Erros na defesa e Arena Barueri formam 'combo imperfeito' para Palmeiras

Verdão sofreu derrota para Internacional com novo jogo abaixo da média em estádio longe do Allianz Parque

Palmeiras sofre derrota para Internacional em Barueri (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras sofre derrota para Internacional em Barueri (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter mandado o jogo em uma Arena Barueri de poucas pessoas, a defesa alviverde cometeu muitos erros e formou um “combo imperfeito” para a equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gustavo Gómez e Murilo formaram a dupla de zaga ao lado de Piquerez e Mayke, que corriam pelas laterais. Em uma linha de quatro defensores tradicional sem a bola, e em uma saída de três, fazendo um losango no meio, quando a posse era da equipe.

O camisa 26 cometeu dois erros individuais importantes: falhou na marcação e no tempo de bola, deixando Borré livre para se aproveitar disso dentro da área. Em um deles, inclusive, o colombiano conseguiu fazer a parede para Wesley, que sofreu pênalti sendo derrubado por Gómez.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras mais uma vez precisa entoar grito de “time da virada, time do amor”

A dupla não estava funcionando bem, parecia afobada em alguns lances, sendo eles rasteiros ou aéreos. Em determinado momento, o paraguaio caiu pelo lado direito como uma espécie de “força” para o ataque, mas nenhuma das jogadas surtiu efeito. Piquerez, por sua vez, errava na cobertura de Wesley e via o ex-jogador do Palmeiras arrancar em liberdade e criar mais chances perigosas para os visitantes colorados.

Tudo isso passava despercebido por Raphael Veiga, apagado no meio-campo, sem efetividade e em ritmo mais lento que os demais. Ríos também não foi bem no lugar de Zé Rafael, desfalque. O colombiano não marcava bem e tudo que o Verdão criou saiu dos pés de Endrick, com menção honrosa para Estêvão.

Além da falta de criatividade, previsibilidade e erros defensivos, o Palmeiras jogou contra a própria Arena Barueri. O estádio localizado na região metropolitana de São Paulo não consegue comportar o tamanho do clube e dos campeonatos que ele joga. 13 mil pessoas é muito pouco, mas isso não é culpa do torcedor.

Ainda que seja difícil, diretoria e derivados precisam tentar mais, fazer mais para que o Alviverde não precise atuar tanto assim longe dos próprios domínios. O Allianz Parque faz diferença e a derrota comprovou isso. Jogar em casa é diferente de jogar por aluguel. Cenas dos próximos capítulos serão desdobradas, e o Palmeiras precisa corrigir bastante coisa. Alerta sempre, terra arrasada não.

Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras?