O Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter mandado o jogo em uma Arena Barueri de poucas pessoas, a defesa alviverde cometeu muitos erros e formou um “combo imperfeito” para a equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Gustavo Gómez e Murilo formaram a dupla de zaga ao lado de Piquerez e Mayke, que corriam pelas laterais. Em uma linha de quatro defensores tradicional sem a bola, e em uma saída de três, fazendo um losango no meio, quando a posse era da equipe.
O camisa 26 cometeu dois erros individuais importantes: falhou na marcação e no tempo de bola, deixando Borré livre para se aproveitar disso dentro da área. Em um deles, inclusive, o colombiano conseguiu fazer a parede para Wesley, que sofreu pênalti sendo derrubado por Gómez.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras mais uma vez precisa entoar grito de “time da virada, time do amor”
A dupla não estava funcionando bem, parecia afobada em alguns lances, sendo eles rasteiros ou aéreos. Em determinado momento, o paraguaio caiu pelo lado direito como uma espécie de “força” para o ataque, mas nenhuma das jogadas surtiu efeito. Piquerez, por sua vez, errava na cobertura de Wesley e via o ex-jogador do Palmeiras arrancar em liberdade e criar mais chances perigosas para os visitantes colorados.
Tudo isso passava despercebido por Raphael Veiga, apagado no meio-campo, sem efetividade e em ritmo mais lento que os demais. Ríos também não foi bem no lugar de Zé Rafael, desfalque. O colombiano não marcava bem e tudo que o Verdão criou saiu dos pés de Endrick, com menção honrosa para Estêvão.
Além da falta de criatividade, previsibilidade e erros defensivos, o Palmeiras jogou contra a própria Arena Barueri. O estádio localizado na região metropolitana de São Paulo não consegue comportar o tamanho do clube e dos campeonatos que ele joga. 13 mil pessoas é muito pouco, mas isso não é culpa do torcedor.
Ainda que seja difícil, diretoria e derivados precisam tentar mais, fazer mais para que o Alviverde não precise atuar tanto assim longe dos próprios domínios. O Allianz Parque faz diferença e a derrota comprovou isso. Jogar em casa é diferente de jogar por aluguel. Cenas dos próximos capítulos serão desdobradas, e o Palmeiras precisa corrigir bastante coisa. Alerta sempre, terra arrasada não.