Opinião

Opinião: 'Libertadores motiva ponto de mudança do Palmeiras na venda de ingressos'

Depois de confusão na semifinal do torneio sul-americano no ano passado, clube modificou processo e se tornou referência. Nesta semana, enfrenta o Boca em cenário bem diferente

Palmeiras tem reconhecimento facial em todo os acessos (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Palmeiras tem reconhecimento facial em todo os acessos (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O torcedor do Palmeiras sofreu com a venda de ingressos para a semifinal da Copa Libertadores do ano passado, contra o Athletico-PR. Na ocasião, os bilhetes se esgotaram em poucos minutos e muitos sócios com planos caros ficaram sem as entradas. Enquanto isso, os cambistas agiram livremente nas redes sociais e nos arredores do estádio cobrando preços exorbitantes.

A partida disputada há pouco mais de um ano foi o ponto de mudança do Palmeiras para a comercialização de ingressos. O clube investiu em tecnologia, eliminou o tíquete online e passou a usar o reconhecimento facial em todas as entradas do Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila é cobrada por torcedores do Palmeiras na Argentina

O novo processo, inédito no Brasil, tem trazido benefícios para o torcedor. A venda para o compromisso contra o Boca Juniors foi iniciada na última terça-feira (26) e os sócios conseguiram pegar as entradas sem maiores problemas. Setor mais disputado do Allianz, o Gol Norte teve bilhete disponível até a segunda pré-venda, em um cenário bem distinto de um ano atrás.

O preço cheio e caro para o duelo diante dos argentinos vai até R$ 500. São 26 jogos do Palmeiras como mandante no Allianz Parque em 2023. Do total de presentes, 14,9% dos torcedores pagaram o valor cheio do ingresso e outros 85,1% das pessoas compraram ingresso com algum tipo de desconto.

Quando o assunto é o plano de sócio torcedor, 71,4% dos torcedores tiveram acesso a descontos praticados pelo Avanti no momento de efetivar a compra. Já 28,6% daqueles que não fazem parte do programa tiveram acesso à meia-entrada. Nesta contra estão incluídos idosos, estudantes, PCD, PCR e professores.

Enquanto grande parte da torcida do Palmeiras cobra Leila Pereira por “ingressos populares”, como aconteceu na Argentina durante a estadia da presidente para acompanhar o primeiro jogo da semifinal, o clube procura incentivar o seu torcedor a se associar a algum dos planos.

A mudança de conduta e a modernização do acesso contam a favor do clube neste processo. Por outro lado, são 188 mil Avantis para um universo de milhões de palmeirenses que não podem ser excluídos pelo valor do ingresso.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores