Não está tudo bem, mas também não está tudo errado dentro do Palmeiras. Parece óbvio ter que dizer isso, não? É verdade que não dá para vencer sempre e que, apesar disso, ainda há chance. Não dá para duvidar e, muito menos, criticar quem o faz. Não existe uma regra. O único fato é que o clube precisa mudar muita coisa para 2025 e, dentre elas, está o pensamento.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira descarta reforços estrelados no Palmeiras em 2025
A derrota está, principalmente, na falta de autocrítica. É preciso entender que um time não é o melhor do mundo quando ganha e que não entra no patamar dos piores quando perde. Isso é claro. É necessário que haja um equilíbrio. Porém, quando isso é feito sem cobrança interna e noção de realidade, é muito perigoso.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras pode ainda ganhar o título? Óbvio. Tem duas rodadas para isso e é futebol. O esporte é assim. O time chegou e somou pontos. Está permitido acreditar no mesmo nível que está liberado se incomodar com ‘como’ chegou: muitas vezes aos trancos e barrancos, com oscilações impensáveis na postura, principalmente.
Contudo, talvez nada apague o ‘combo’ de decisões erradas em campo e de ‘comodismo’ fora dele. Não está tudo errado mas também não está tudo bem. É preciso reforçar, reformular, entender, enxergar o que a Alameda quer mostrar e ouvir o que a arquibancada tem a dizer. É necessário mostrar ainda mais que aquele Palmeiras vencedor persiste. É um dever ser Palmeiras antes que qualquer funcionário.