O Botafogo, na noite desta quarta-feira (23), encaminhou a vaga para a final da Conmebol Libertadores após vencer o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 0 no confronto de ida. A grande decisão está marcada para o dia 30 de novembro, um dia antes da data inicial prevista para o enfrentamento entre Palmeiras e clube carioca pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista e fala sobre eleição no Palmeiras
A partida válida pela 36ª rodada poderá ser decisiva para o titulo nacional já que, nesse momento, as equipes estão nas duas primeiras colocações apenas um ponto de distância.
Por exigência da Conmebol, os finalistas da Libertadores precisam estar na cidade sede da decisão na quarta-feira, 27 de novembro, e, até lá, apenas duas datas estariam aptas para receber o confronto entre Palmeiras e Botafogo.
A primeira delas, na semana entre 10 e 16 de novembro, estão previstos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A segunda, no dia 26 de novembro, um dia antes da viagem da equipe carioca para a final do torneio continental, fato que já aconteceu em 2020 e 2021 com o Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No primeiro caso, tanto Palmeiras quanto Botafogo não contariam com atletas convocados para suas respectivas seleções. No segundo, o alvinegro estaria com as atenções voltadas integralmente para a Conmebol Libertadores e, muito provavelmente, poupariam atletas na partida.
Caso o jogo aconteça no dia 26, o Allianz Parque deverá receber o confronto com restrições de público já que estão previstos shows nos dias 23 e 27 e será um desafio para as partes, promover a partida entre os eventos.
Com rivalidade aflorada desde 2023 e desdobramentos envolvendo Leila Pereira e John Textor, Palmeiras e Botafogo devem travar guerra nos bastidores por conta de partida decisiva no Brasileirão.