Vão te contar uma mentira a partir de agora, e vão te falar dela muitas e muitas vezes. Nos programas por aí, você vai ouvir que o Palmeiras tem vantagem pelo descanso, que é favorito por inúmeros motivos, colocando o multimilionário Botafogo em uma confortável posição de aspirante – coisa que não é. Ciente dessa lorota com más intenções, eu aceito o ônus, que é empurrar pressão no Palmeiras.
Sabe porquê? Conquistas não assustam campeões.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel fala sobre condições para renovar até 2030
A maldade que vai se multiplicar por aí tem o único intuito de impedir que um clube vença o duríssimo Brasileirão por três vezes seguidas, dando a ele um peso de dúvida no até então intocável conceito de competitividade. Fato é que o Palmeiras é, sim, dominante. Já são 4 títulos em 8 anos, podendo chegar mais um, configurando o triplete, sempre tão raro.
Clubes pequenos costumam se esconder atrás da responsabilidade, adotando as sandalhas da humildade, que na grande parte das vezes são só fantasias do medo, mas os gigantes aceitam o fardo, não fogem da missão e vão mesmo em busca dos maiores momentos que podem viver. Eu, como torcedor, tô muito empolgado em brigar pela taça, nada é mais legal do que isso. Troféu quarto lugar não serve pra nós.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Estêvão é um cracaço geracional e vai continuar decidindo jogos, bem como é verdade que o elenco tem conseguido render em altíssimo nível físico, também porque tem mais tempo para recarregar suas energias. Abel tem, sim, razão em defender que a qualidade dos jogos tende a melhoras com um calendário mais humano, mais razoável, e todos aqueles que dizem que é atual campeão chega muito forte na briga, todos têm razão. Dói admitir?
Se a maior parte das pessoas – não as nossas – fala por maldade, mau agouro, mau-olhado e inveja, nós podemos acatar essa chance com a grandeza que poucos podem ter. Humildade é reconhecer a realidade sem subterfúgios. O Palmeiras tá firme, tá forte e vai caçar a chance de um título nacional imenso, e azar daqueles que não entendem isso. Se for um crime acreditar, que me prendam imediatamente – e não tergiverso.