Opinião

Opinião: Usar ameaça como bengala não sustenta incompetência do Palmeiras no mercado

Leila Pereira na sala de coletiva de imprensa da Academia do Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras)
Leila Pereira na sala de coletiva de imprensa da Academia do Palmeiras (Foto: Agência Palmeiras)

Ao tentar justificar a não contratação de atletas se escorando na fala sobre ameaças de Abel Ferreira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tenta sustentar um tese insustentável. De fato, ameaças e vandalismo são atos condenáveis em qualquer meio que vivemos. Mas porque apenas no Palmeiras isso se torna uma barreira – ou melhor, uma desculpa?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Por falar em barreira, ou muro, os nossos rivais “do lado de lá” repatriaram jogadores que, de acordo com a lógica da mandatária palmeirense, estavam seguros. Podemos avaliar e analisar o potencial esportivo de cada jogador, mas ambos anularam a tese de quem se esforça para encontrar desculpas para os fracassos recentes.

Pegando a ponte aérea Rio-São Paulo, pousamos na cidade maravilhosa, por muitas vezes conhecida por inúmeros casos de violência. Nosso rival recente, o Flamengo, buscou Gérson na França. O Botafogo, líder do brasileirão, encontrou em Tiquinho Soares, que fez carreira no Velho continente, e virou seu pilar para a retomada. Sem esquecer do finalista da Libertadores, que repatriou um dos maiores campeões da história do Real Madrid.

São inúmeros exemplos. Luis Suarez, Valência, Paulinho, Fernandinho, Payet. Isso sem falar dos vários comandantes estrangeiros que pousaram em um país repleto de oportunidades. O nosso, por exemplo, escolheu o nosso país para ser casa da sua família. Todos esses viviam em lugares, segundo a lógica, sem ameaça alguma. Mas cabe aqui um outro ponto. Estaria mesmo a Europa, ou qualquer outro continente, isento de problemas?

A resposta é simples e direta: NÃO. Casos constantes de racismo na Espanha contra um dos principais atletas brasileiros na atualidade, quebram a bengala de sustentação da atual diretoria que comanda o Palmeiras. Vinicius Junior é exemplo de resistência em meio ao caos da intolerância racial presente no mundo todo.

Os problemas existem, sim. Mas não é exclusividade do Brasil. A bengala que você se escorou não sustenta a realidade dos fatos. Escolha outra bengala para se apoiar. Essa não sustenta a incompetência do Palmeiras no mercado.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola