Análise: Aníbal Moreno é força do meio-campo do Palmeiras, e Veiga apresenta oposto

Argentino apresenta atuações regulares, enquanto camisa 23 precisa se recuperar em equipe do Verdão

O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de poucas chances, brigada e tensa, Aníbal Moreno foi destaque positivo do Verdão, enquanto Veiga segue destoando dos demais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Aníbal Moreno demonstrou ser, mais uma vez, a grande força do meio-campo do time alviverde. Além de ter um poder de marcação no setor, ser combatente como volante, encontra lançamentos de meia. Seja com chuteira ou com ela perdida pelo gramado, não desiste das jogadas e se apresenta bem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira mosaico da torcida do Palmeiras em confronto contra Flamengo

Entre todos os jogadores do jogo entre Palmeiras e Flamengo, foi o primeiro em recuperações de bola, com oito no total, e o segundo em desarmes, com três somados, mostrando eficácia na função como um verdadeiro atleta completo.

Por outro lado, Raphael Veiga destoou do companheiro e dos demais. Em algum momento, o goleiro Weverton chegou a participar mais com a bola que o meio-campista, que deveria fazer isso. O próprio treinador Abel Ferreira admitiu que deveria tirá-lo do time titular em alguns jogos e admitiu a culpa pelo baixo desempenho.

A dupla de volantes do Flamengo dificultou as movimentações do camisa 23, mas o mesmo não se apresentou para mais. Parecia um tanto quanto pesado, em outra sintonia. Apesar de tentar ajudar sem a bola, Veiga não está conseguindo aparecer como costumava e precisa se ajustar para voltar a acertar pela equipe.

As chances para isso podem acontecer já na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), quando o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle no Equador pela Libertadores.