Breno Lopes supera ‘injustiça’ e desponta como melhor opção de Abel

Após desconfianças, atacante tem boas atuações recentes e deve ser titular absoluto em reta final do Verdão na temporada

O Palmeiras tem nove jogos até o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023. De injustiçado ao melhor jogador para a vaga no ataque deixada por Dudu, lesionado, Breno Lopes deve ser titular na reta final da temporada alviverde com méritos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos últimos dez jogos do Verdão, o camisa 19 foi aproveitado em oito oportunidades. Na segunda dentre elas, marcou o gol da vitória contra o Goiás ao sair do banco, no dia 15 de setembro, e protagonizou mais um dos episódios entre ele e a torcida, já que o mesmo comemorou com gestos obscenos contra parte das arquibancadas.

Depois, se desculpou e, recentemente, se redimiu de fato. Atuando como titular nas duas últimas rodadas, contra Coritiba e São Paulo, foi importante para o esquema adotado por Abel: três zagueiros e dois atacantes “flutuantes”. Diante da equipe paranaense, cumpriu um bom papel tático, enquanto foi um dos artilheiros da goleada sobre o rival.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes se consagra com dois gols diante de rival São Paulo

Antes da lesão de Dudu, que tirou o atacante do resto da temporada, Breno Lopes era reserva imediato durante as partidas. Mas depois, Abel Ferreira optou Jhon Jhon, Artur ou Kevin para a posição, e reconheceu uma certa “injustiça” com o camisa 19.

– Breno talvez seja o jogador aqui no Palmeiras que eu fui mais injusto. Ao contrário do que alguns pensam, eu já disse à frente de todo o grupo e digo aqui na comunicação social. Quando eu olho para a minha consciência, percebo que foi o jogador que eu fui mais injusto – disse o treinador em entrevista coletiva.

O jogador justifica a titularidade e o “arrependimento” do português. Breno está entre os artilheiros do Palmeiras no ano. São sete gols até aqui, atrás de Endrick, Menino e Piquerez, que somam oito cada um, Artur, que tem 10, Rony, que aparece com 13, e Veiga, que assume a liderança com 16.

O atacante e os companheiros podem ampliar os números neste sábado (28), às 19h (de Brasília), já que o Verdão recebe o Bahia pelo Brasileirão.