Cruzeiro x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Confira todas as informações da partida pelo Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (06) às 21h30 (de Brasília) no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte-MG.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael dá um bolão para Breno Lopes abrir o placar para o Palmeiras contra o Fluminense
O Verdão é o líder da competição com 69 pontos conquistados e precisa de apenas um empate para garantir o 12º título do Campeonato Brasileiro, garantindo, no mínimo, 70 pontos, índice que não pode ser atingido por nenhum outra equipe.
Ou seja, para perder a taça do torneio nacional, o Palmeiras precisa ser derrotado pelo Cruzeiro, enquanto Atlético e Flamengo (que estão com 66 pontos na 2ª e 3ª posição na tabela, respectivamente) precisam não somente vencer suas respectivas partidas, como também tirar uma grande diferença de saldo de gols.
Já o Cruzeiro está na 14ª colocação do torneio com 46 pontos e se livrou do rebaixamento. Na última rodada, o time mineiro empatou com o Botafogo por 0 a 0 no Rio de Janeiro.
CRUZEIRO E PALMEIRAS TERÃO TORCIDA NO MINEIRÃO; PUNIÇÃO DO STJD VALERÁ APENAS EM 2024
O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras nesta quarta-feira (6) no Mineirão terá a presença de público. Após julgamento do STJD, ficou decidido que a punição será cumprida apenas em 2024.
Em decisão do órgão de justiça desportiva, o time mineiro foi punido por quatro partidas sem torcida e sem carga de visitantes, além de multa de R$ 50 mil. No entanto, sob alegação que a venda de ingressos para a partida diante do Palmeiras já havia sido iniciada, o pedido por cumprir a punição somente no próximo ano foi acatado.
O Cruzeiro estava proibido de mandar jogos com público desde o dia 16 de novembro, quando torcedores do clube e do Coritiba invadiram o gramado da Vila Capanema, em Curitiba, e entraram em confronto.
PIQUEREZ É A ÚNICA DÚVIDA PARA A ÚLTIMA PARTIDA PELO BRASILEIRÃO
O Palmeiras definiu nesta terça-feira (5) a última atividade de preparação do Campeonato Brasileiro para encarar o Cruzeiro no Mineirão, duelo que pode garantir o 12º título do Brasileirão ao Verdão.
A única dúvida ao técnico Abel Ferreira é o lateral-esquerdo Piquerez. O Uruguaio sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Fluminense e está realizando um tratamento intensivo. Caso não esteja em condições, Vanderlan será o títular.
Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Cruzeiro x Palmeiras
Data: 06 de Dezembro de 2023, quarta-feira;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Local: Estádio do Mineirão em Belo Horizonte-MG;
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA/RS
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA/RJ e Rafael da Silva Alves – FIFA/RS
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC, Jhonny Barros de Oliveira – SC e Marcelo de Lima Henrique – CE
TRANSMISSÃO
– TV GLOBO (TV aberta para os estados de SP, RS, PR, SC, GO, MS, MT, TO, CE, MA, PI, RN, SE e PA, com narração de Luis Roberto, comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores).
– SPORTV (TV por Assinatura) e PREMIERE (pay-per-view) terá narração de Luiz Carlos Jr. e com os comentários de Ana Thaís Matos e Dodô.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; João Marcelo, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori
Desfalques: Filipe Machado, Wesley, Ramiro, Rafael Bilu, Matheus Jussa (machucados);
Suspenso: Lucas Silva (3º cartão amarelo);
Voltam de suspensão: William (3º cartão amarelo);
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha (Luan) e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Dudu (lesão no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito), Rony (lesão no antebraço direito) e Gabriel Menino (lesão no tornozelo direito);
Suspenso: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ninguém;