Estêvão aparece para decidir, Palmeiras vence Grêmio e mantém esperança de título

Cria da Academia marcou no segundo tempo e deu resultado importante para o Verdão na disputa pelo Brasileirão

Em uma noite chuvosa e fria de sexta-feira (8) no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio com um gol ‘milagroso’ marcado por Estêvão já na segunda etapa. Com isso, a equipe de Abel Ferreira volta a se aproximar do líder Botafogo e ainda sonha com a conquista do título do Brasileirão

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras protestou no Allianz Parque

Vaias e mais vaias

O Palmeiras começou o jogo sabendo da responsabilidade. Precisando da vitória, Veiga, Estêvão e Caio Paulista se lançavam em busca de jogadas abertas e mais infiltradas. Em uma delas, após cruzamento, Gómez chegou a assustar de cabeça, mas Marche espalmou. Depois, o Grêmio tentou se soltar e se aproveitou de erros do time da casa para avançar em contra-ataque, levando perigo.

Mauricio até abriu o placar aos 34 minutos, depois de sobra dentro da área, mas a arbitragem de campo assinalou o impedimento no lance. Depois disso, nada mais foi feito e o placar zerado foi encaminhado até o intervalo sob protestos dos torcedores presentes no Allianz.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras e Grêmio, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Tinha que ser ele

O segundo tempo teve um início mais acalorado. Estêvão criava boas chances com jogadas individuais pelas beiradas, e os demais atacantes tentavam aproveitá-las. Aos 18′, Veiga quase conseguiu quando recebeu uma ‘deixadinha’ de Flaco López, mas a batida passou apenas perto da trave de Marchesín. Três minutos depois, a trave foi inimiga, já que a Cria finalizou bem de fora mas teve o gol ‘barrado’.

Só que o gol precisava ser feito por ele. Aos 26′, Dudu avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu. O goleiro gremista espalmou, mas a sobra ficou com Estêvão, que bate para o gol e abre o placar no Allianz. Nada mais aconteceu e a vitória palmeirense foi sacramentada!

Campeonato

O Palmeiras somou mais três pontos para manter o sonho do título brasileiro mais vivo que nunca. Agora, são 64 e a torcida para que o líder Botafogo tropece na rodada.

E agora?

O time comandado por Abel Ferreira entrará em campo apenas no próximo dia 20 (quarta-feira) às 20h (de Brasília) na Arena Fonte Nova diante do Bahia.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 GRÊMIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 8 de outubro de 2024, sexta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Público e renda: 33.670 torcedores / R$ 2.654.209,69
Cartões amarelos: Murilo, Gómez, Estêvão, Ríos, Mayke (PAL); Jemerson, Villasanti (GRE)
Gols: Estêvão (1-0, 26’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Mayke, aos 16’/2°T); Aníbal Moreno e Veiga (Zé Rafael, aos 36’/2°T); Mauricio (Ríos, aos 30’/2°T), Felipe Anderson (Dudu, aos 16’/2°T), Estêvão e Rony (Flaco López, aos 16’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve, aos 26’/2°T), Edenilson (Pepê, aos 16’/2°T) e Soteldo (Nathan, aos 16’/2°T); Braithwaite (Diego Costa, aos 26’/2°T)e Aravena (Cristaldo, aos 26’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.