Brasileirão

Palmeiras de Abel busca defender título brasileiro para conquistar feito inédito na história

Treinador português já conseguiu manter os troféus do nacional, do Paulista e da Libertadores ao menos uma vez

Palmeiras de Abel busca tricampeonato inédito (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras de Abel busca tricampeonato inédito (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras vai começar a caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória no Barradão. O Verdão de Abel Ferreira busca defender o título para conquistar um tri que seria inédito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, Abel insistiu na tecla do “precisamos e vamos defender o que é nosso”, em alusão ao Brasileirão, que foi levantado pelo clube nos últimos dois anos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez comenta atuações de jovens do Palmeiras: ‘Fico surpreso’

Isso se dá pois o treinador português já defendeu títulos importantes e manteve os respectivos troféus ao menos uma vez. Venceu a Libertadores de 2020 e, logo em seguida, em 2021, conquistou o bicampeonato. O mesmo aconteceu com os Brasileiros de 2022 e 2023.

O terceiro título consecutivo do Paulistão também foi defendido e garantido há poucos dias pelo Palmeiras de Abel, algo que não acontecia desde 1934. Agora, busca outro tricampeonato, o do Brasileirão, feito que pode ser inédito na história do clube.

Desde a chegada ao Alviverde, o técnico acumula dez taças erguidas, se tornando o mais vitorioso comandante da instituição palestrina.

Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas