Palmeiras tem desempenho ofensivo ruim como obstáculo em início de Brasileirão
Com cinco gols marcados após sete rodadas, a equipe de Abel Ferreira tem um dos piores ataques do campeonato
Passadas sete rodadas do Brasileirão, o Palmeiras soma apenas cinco gols marcados. É o pior desempenho ofensivo do clube nas últimas cinco edições do campeonato nacional no mesmo recorte de tempo. Dentre os 20 times da Série A que entraram em campo sete vezes, a equipe de Abel Ferreira não tem o ataque superior a nenhum dos adversários fora da zona de rebaixamento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja fala de Estêvão no treino desta segunda-feira (10) pelo Palmeiras
Os gols do Verdão foram marcados por Lázaro (duas vezes – diante de Cuiabá e Criciúma), Estêvão (contra o Cuiabá, de pênalti), Richard Ríos (na estreia, sobre o Vitória) e Gustavo Gómez (de pênalti na virada frente ao Criciúma). Ou seja, dos cinco gols, dois ainda foram marcados em cobranças de penalidade máxima. O ataque passou em branco em quatro dos sete jogos, expondo a má fase vivida por peças importantes para o setor, como Raphael Veiga e Rony.
Após mais de dez dias de hiato por conta da Data Fifa, o Alviverde espera que os problemas ofensivos não apareçam contra o Vasco na quinta-feira (13) no Allianz Parque. Apesar da saída de Endrick, que se despediu dos palmeirenses antes da Copa América, Abel Ferreira pode contar com o retorno de Dudu no ataque, recuperado de cirurgia no joelho direito por conta de lesão sofrida justamente diante do Vasco, em agosto de 2023.
Apenas Grêmio (com dois jogos a menos), Corinthians e Atlético-GO (ambos dentro da zona de rebaixamento) colocaram menos bolas na rede às vésperas da oitava rodada do campeonato.