Palmeiras vive jejum sem marcar gols e pode ter pior sequência com Abel

Verdão atingiu marca negativa pela primeira vez na temporada;Verdão nunca passou três jogos em branco com o atual treinador

O Palmeiras registrou marcas negativas neste início de Campeonato Brasileiro. Após o último sábado, no empate em 0 a 0 diante do Flamengo, no Allianz Parque, o Verdão chegou a dois jogos consecutivos sem marcar gols pela primeira vez na atual temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz mosaico na partida contra Flamengo

Além do empate contra o Flamengo, no último domingo (21), a equipe de Abel havia ficado sem marcar contra o Internacional, na derrota por 1 a 0 na Arena Barueri. Nestes jogos, Endrick, López, Rony, Estêvão e Lázaro foram os atacantes utilizados e poucas chances tiveram para marcar.

A última vez que a equipe passou 180 minutos sem balançar as redes foi em setembro de 2023. Na ocasião, a equipe passou em branco na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e no empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Aquela foi a única vez em 2023 que a equipe atingiu a marca.

Com Abel Ferreira no comando da equipe, desde outubro de 2020, o time nunca passou mais do que duas partidas em branco. A última vez em que o Verdão não marcou por mais de dois jogos aconteceu em 2019, ainda com Luiz Felipe Scolari no comando técnico, quando ficou sem gols nos dois jogos da semifinal do Campeonato Paulista (dois 0 a 0 diante do São Paulo) e uma derrota por 1 a 0 contra o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores.

Com os resultados aquém nas últimas partidas, com a derrota diante do Internacional e empate contra o Flamengo no Allianz Parque, o Palmeiras está na 11ª colocação da tabela do Brasileirão, com apenas quatro pontos somados em três jogos.

Antes do Choque-Rei, o Verdão entra em campo quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), diante do Independiente del Valle no Equador, pela Copa Libertadores.