Xerife Divino, Gustavo Gómez entra no céu dos capitães do Palmeiras com título Brasileiro
Zagueiro supera Ademir da Guia e se consolida como capitão que mais levantou troféus na história do clube, com oito. Ele deixa para trás o ex-camisa 10
Gustavo Gómez pode ser chamado de Xerife Divino a partir da conquista do Campeonato Brasileiro de 2023. Ao levantar o troféu de campeão no Mineirão, o defensor chegou ao oitavo título como capitão, superou Ademir da Guia e se tornou o recordista na história do clube.
São 280 jogos desde a chegada ao Verdão, no meio da temporada de 2018, e responsável absoluto por usar a braçadeira nas duas últimas temporadas. Gómez já levantou Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Paulista, Recopa e Supercopa. Um currículo de respeito para o paraguaio que deixa para trás o maior jogador palmeirense de todos os tempos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Só em 2023 foram três troféus levantados pelo camisa 15: Supercopa, Paulista e Brasileiro. O ano também marcou a temporada com mais partidas dele desde a chegada, com 63. Gustavo Gómez ficou atrás somente de Weverton, com 68 compromissos dos 73 disputados pelo Palmeiras entre janeiro e dezembro.
A busca por recordes pessoais continua para o Xerife e a próxima meta é se tornar o zagueiro com mais gols pelo Verdão. São 34 tentos, dois a menos do que Luís Pereira, o maior defensor que vestiu a camisa palmeirense, e que faz dupla de zaga justamente com o paraguaio na formação ideal de todos os tempos.