Artilheiro do Brasileirão Sub-20, Thalys projeta semifinal pelo Palmeiras: ‘Manter pés no chão’

Verdão encara Athletico-PR nesta quarta-feira (11) por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20; atacante soma 14 gols na campanha palestrina

Valendo vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (11), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em partida única pela semifinal do torneio nacional. Para o duelo, o time palestrino tem como destaque o atacante Thalys, artilheiro do torneio com 14 gols marcados.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira concede entrevista e fala sobre futuro do Palmeiras

Antes da partida, o atacante afirmou que a equipe precisa manter o foco, mas está otimista com a possibilidade de alcançar mais uma decisão nacional com o clube. Na Academia de Futebol desde 2021, ele venceu o Brasileirão Sub-17 em 2022 e esteve na campanha do vice-campeonato nacional na última temporada.

– Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando. Nosso foco é levantar a taça no final da temporada. Estamos confiantes e sabemos que temos totais condições de sermos campeões. Respeitamos nossos adversários, que também são muito qualificados, mas o grupo está focado no nosso objetivo e vamos lutar dentro de campo para alcançá-lo – disse o artilheiro do Brasileirão.

Thalys também valorizou a união do grupo e afirmou que satisfeito com os resultados alcançados até agora. Para ele, os 14 gols nesta edição do Brasileirão são fruto de um trabalho coletivo de toda a equipe, que potencializa o lado individual de cada atleta.

– Essa é à força do nosso grupo, todos são muito unidos e isso ajuda bastante no entrosamento dentro de campo. Estamos trabalhando duro a cada dia e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Individualmente, estou muito feliz com meu desempenho, mas sei que isso é reflexo do trabalho coletivo. Estou tendo a melhor temporada desde que eu cheguei no Palmeiras, graças ao grupo que vem me ajudando bastante tanto nos jogos como nos treinos – analisou.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Meia de origem, mas adaptado como atacante, é mais próximo do gol que Thalys está se destacando  em 2024. Nesta função, o jovem combina a presença de área com a mobilidade adquirida quando era meia de criação e está dando trabalho para os defensores rivais. Ele comentou sobre sua versatilidade dentro em campo.  

– Eu já tinha jogado de camisa 9 no Sub-17, então para mim foi mais fácil a adaptação nessa função, mesmo eu sendo meia de origem. Não fico preso na área, o treinador me dá total liberdade para flutuar pelas áreas do campo. Hoje me sinto confortável jogando nas duas posições e essa flexibilidade me permite contribuir de diferentes formas para a equipe, e acho que isso tem sido um diferencial no nosso ataque – concluiu.

Para chegar à semifinal, o Palmeiras derrotou o Santos por 3 a 0, no dia 28 de agosto, no Estádio Bruno José Daniel, com gols de Allan e Riquelme Fillipi, além de um contra. Na outra semifinal, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam pela segunda vaga na final.

O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro Sub-20. O primeiro veio em 2018, superando o Vitória na final. O bicampeonato foi conquistado em 2022, com a vitória sobre o Corinthians na grande decisão. O gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick.